Depois de um tempo afastada do blog por motivos pessoais, aqui estou eu mais que pronta para falar de uma das séries que eu mais amo nessa vida e que infelizmente está nos dando adeus. Pra quem nunca assistiu Pretty Little Liars, é quase impossível descrever a série de um modo maravilhoso (como gostaríamos) sem dar spoilers. Comecei PLL ano passado mesmo com a insistência de várias pessoas que não sabiam me explicar direito como era a série. E por isso demorei tanto. Era uma tarde bem tediosa quando eu abri sem querer a série no Netflix e pensei em give it a try. Logo no primeiro episódio ela não só te prende, mas te puxa pro próximo e assim vai até você estar sedenta por descobrir quem está por trás de ameaças em mensagens de textos. Como eu disse, é bem difícil falar da série sem dizer o básico e isso pode parecer nem um tanto convincente por experiência própria. Quando me disseram que Pretty Little Liars é uma série de drama, suspense e romance em que quatro meninas sofrem com o desaparecimento de uma e aí começam a receber mensagens de texto assinadas por A, eu fiquei um pouco apreensiva. Parece bem simples e nem dá expectativas. É por isso que resolvi escrever esse post. Pra quem ainda está com o pé atrás e não começou ainda a série e pra quem está empacado em alguma temporada e não consegue continuar.
Essa é Alison DiLaurentis. A série gira praticamente em torno dela e de seu desaparecimento logo no primeiro episódio. É aquela amiga mais influente do grupo e a que une as meninas ainda mais. Quando ela desaparece, começa uma tremenda especulação sobre o que houve com Alison e as outras quatro meninas que antes eram regidas por ela, agora têm de enfrentar algumas ameaças de algum desconhecido que se auto denomina A.
Hanna Marin, a meio gordinha que sempre foi abusada por Alison que a tratava com um pouco de desprezo disfarçado de ironia. A menina sempre foi uma maria vai com as outras e acaba levando as opiniões de Alison a sério, o que traz muitos problemas psicológicos pra ela. Mas logo logo ela dá a volta por cima, viu? Até porque ninguém merece sofrer bullying. E é por isso mesmo que devo dizer que depois de 6 temporadas e meia, o histórico da Hanna me fez amá-la e ter certeza de que ela é minha favorita.
Uma das maiores liars Aria Montgomery. Ela é aquela mais quietinha do grupo, porém com uma personalidade bem forte e age por intuição. Logo no primeiro episódio encontra sua paixão (nosso querido Ezra Fitz) que nos derruba do penhasco e os segredos (que nossa querida Alison sabe) começam a se desenrolar. Parece que ela esconde várias coisas por amor às pessoas que ama. Um de nossos shippers favoritos da série é Ezria e me consome a cada episódio.
Spencer Hastings, a namoradeira. É subordinada a Alison por vários segredos (que Alison sabe) incluindo ficantes passados que não deveriam ser descobertos e hm acabam sendo. Spencer é a cabeça do time e 90% de suas brilhantes ideias, desmascaram os segredos de todo o drama envolvido na série e isso acaba sendo um pouquinho chato as vezes, mas nada impede que não a adoremos tanto.
Emily Fields, a atlética. Ela é do time de natação da Rosewood High School e tem dificuldades em assumir o que realmente sente pelo mesmo sexo. A polêmica é envolvente e ficamos na torcida pra Em sair do armário e olha só quem é que sabe de seu segredo? Se você pensou em Alison Dilaurentis você acertou.
Pelo que vimos, sim, todas as meninas são ligadas a Alison querendo ou não e como a própria diz "são os segredos que nos unem". E então assim que ela some, as meninas começam a receber essas mensagens enviadas por alguém que sabe todos os segredos delas e muito mais e o terror começa a aparecer. É muito envolvente. Só posso dizer que quem ainda não teve coragem de começar a assistir está perdendo e muito. A série está prestes a acabar (a parte B da 7ª e última temporada começa em Abril de 2017) e eu não sei o que fazer quando chegar a hora de dizer adeus. Não posso me aprofundar muito porque quase tudo é spoiler, mas podem ter certeza de que os shippers são maravilhosos e nos fazem sofrer muito. Ezria, Spoby e Haleb são aqueles bem mortíferos mesmo haha. Quem aí assiste PLL? E quem vai dar uma chancezinha? Juro que vale a pena!
Comentários
Postar um comentário
❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!