RESENHA: Elixir da Hilary Duff


            Eu mal consegui me segurar para começar a escrever essa resenha. Ontem tive que ir ao shopping fazer umas coisas e dei de cara com um estante lá dando bobeira. Resolvi dar uma olhadinha nos livros e para a minha surpresa 90% estavam por apenas R$10! Claro que não eram livros famosos ou aqueles que você encontra nas vitrines das maiores livrarias do país, mas eles não só chamavam atenção pela capa como pela sinopse. Livros meio desconhecidos que pareciam maravilhosos. Assim que vi uma capa roxa bem chamativa, fiquei curiosa para saber sobre o que era esse bendito livro. Logo o nome da Hilary Duff me conquistou. Ela é uma das minhas atrizes favoritas desde que eu era pequena. Quem lembra do Conto da Nova Cinderela? Eu já tinha ouvido falar que além de atriz e cantora, ela manda muito bem na escrita. Então peguei logo o livro e achei mais outro que era a sequência dele. Saí do shopping feliz com a trilogia inteira de Elixir pagando apenas o preço de um livro normal. Parece sonho né?! Eu louca comecei a ler logo hoje de manhã e me surpreendi, só quem estava comigo enquanto eu lia sabe as caras e bocas que eu fiz ao ler! Então vamos à resenha!


Clea Raymond tem 17 anos e é fascinada por fotografia. Sua mãe é uma importante senadora americana e seu pai era um cirurgião até seu recente desaparecimento que levantou muitas suspeitas. A vida de Clea parecia normal até uma viagem à Paris, em que ela voltou com a câmera cheia de fotos a orgulhando pela profissão de fotojornalista. O grande problema é que em uma foto específica ela percebe uma figura borrada e dá zoom. Um cara parecia assustado no canto da foto. Ela procura em outras fotos e adivinhem? O cara está em todas elas. Clea ver sua vida mudar quando descobre que seu pai deixou um segredo à quatro chaves com seu melhor amigo segurança que a seguia para todos os lugares já que ela é filha da senadora. Ben, era bem mais que um segurança e conhecia o pai de Clea bem mais do que ela mesma. Os dois vão em uma busca de explicações sobre o cara que aparece nas fotos e se metem em perigos e descobertas chocantes que mudam todos os conceitos de Clea. 

O que eu mais gostei no livro é a atmosfera adolescente. Hilary conseguiu escrever uma narração de uma menina de 17 anos com espírito de 20. Clea é extremamente decidida e sempre quer o bem de todos que ela convive. Ama fotografia mais do que tudo e sente muita falta do pai ainda mais por não saber o porquê do seu desaparecimento e se ele ainda está vivo. Ela tem uma melhor amiga que quando eu li o livro, me identifiquei muito. Elas tem aquelas conversas visuais e as duas fazem as mesmas coisas que você e sua melhor amiga. Porém, acho que o que realmente instiga é o drama e o suspense. O triângulo amoroso que te faz enlouquecer e ficar dividida entre dois caras incríveis. Todas os sonhos impossíveis que a melhor amiga de Clea tem sobre almas gêmeas são repensados por ela no livro e posso dizer que ele sim é o meu livro favorito atualmente. Eu nunca havia conseguido ler um livro tão rápido (3 horas)! Tanto o fato de eu me parecer muito com a Clea tanto fisicamente como até pelo jeito de pensar dela, como pelo jornalismo, fotografia, papo espiritual e essa coisa de predestinação. É muito muito legal e interessante e é bem mais que um simples romance. Pra quem leu a série Hush Hush ou até Fallen vai perceber que é bem parecido pelo tema que é meio sobrenatural, mas mesmo assim te prende até o fim mesmo! Eu quis esperar até pelo menos acabar de ler toda a trilogia, mas quem disse que consigo esperar? Elixir é um livro maravilhoso e eu mal posso esperar para ver o que acontece com Clea e sua trupe em Devoted e True!


Elixir
Autora: Hilary Duff
Editora: iD
Páginas: 280
Publicação: 2010
Continuação:
  • Devoted - Devoção - Livro II
  • True - A verdade - Livro III
Preço: de R$ 24,50 - R$41,00


Comentários

  1. Olha, o livro parece ser bem interessante! Vou ver se o encontro cá em Portugal ahahah♥
    Menina, que blog maravilhoso, amei♥ Já estou a seguir!

    Beijinhos!
    http://kktgirlies.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim! Procure pelas maiores livrarias, com certeza deves achar! Obrigada!!!

      Excluir
  2. Um livro da Hilary Duff? Nossa, eu não sabia que ela escrevia, mas adorei a sinopse! Eu não diria que é um livro que ficaria no topo da lista dos que quero ler, mas eu acho interessante e se tivesse oportunidade leria sim ^^

    { Barbie Pretty Sweet }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom e sim Hilary Duff! Ela é maravilhosa por conseguir ser boa atriz, cantora e escritora haha

      Excluir
  3. Olá!
    Parabéns pela resenha. Sempre tive curiosidade em ler o livro da Hilary. Admiro muito o trabalho dela desde sempre. Está na lista de desejados rs.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  4. TEM CONTINUAÇÃO! Como eu tô feliz com isso.
    Li Elixir esse mês e gostei bastante, daí quando acabou eu fiquei: 'Precisa ter uma continuação!' Já estou ansiosíssima pelos próximos.

    Beijos
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!