Primavera de flores e amores



           Não há nada mais revigorante que a mudança de estações. Cada uma tem sua singularidade e algo que nos faça esperar sua chegada. Com o verão queremos o calor, o Sol que dói nos olhos, o cheiro de mar, a sensação de protetor solar na pele e as roupas mais leves possíveis. Já no inverno, esperamos um tempinho do Sol que nos castigou por tanto tempo nesse país tropical. Acabamos tendo um inverno pela metade ou o que chamamos no Nordeste de um "verão mais fraco". Em várias regiões do Brasil, o inverno realmente é inverno e usamos loucamente casacos, botas, meias quentinhas e tomamos muitas bebidas quentes de queimar a língua. Menos no Nordeste que apenas trocamos um short jeans por uma calça e já está de bom tamanho. Chegamos a no mínimo 19ºC e aí temos o prazer de chegar pra alguém e dizer "tá muito frio, né?". Ah, tá frio sim! Nem vem dizer que não. Vivemos nosso frio que passa rapidinho com muito prazer... Sobram mais duas estações que infelizmente não são tão fortes no Brasil e eu daria tudo para que fossem. Na minha opinião são as mais lindas e inspiradoras e hoje damos as boas vindas à Primavera. A minha estação favorita e aposto que você nem sabia haha. Gosto do contraste entre o florescer e o cair das flores, mas entre os dois prefiro ver as lindas cores de flores por aí. No fundo eu acredito que sim, a partir de hoje as flores nascerão com mais vividez e em maior quantidade e perfumarão o meu interior me dando a sensação de um novo recomeço. Um mental pelo menos. E assim eu caminharei procurando por cores por entre as sacadas das casas e no topo das árvores. Até as que não tem flores, estarei eu procurando por elas e quando eu avistá-las, vou puxar apenas uma de qualquer cor que seja: rosa, vermelha, branca ou azul, e assim vou girá-la entre os meus dedos e sentir dentro do meu coração que a Primavera está aqui. Cuidarei da flor como se fosse parte do meu coração como me ensinaram quando eu era bem pequena e não deixarei por nada no mundo que alguém a machuque. Tomarei conta dela e vou até colocar em um copinho com água para que ela passe o maior tempo possível fazendo sua parte e enchendo meu corpo de esperança. E aí quando ela morrer eu não ficarei triste. Claro que não. Milhares de outras flores por aí me mostrarão que enquanto ainda estiverem florescendo eu ainda terei minha paz. E quando a Primavera acabar e chegar o verão: as flores ainda estarão por aqui. Depois virá o Outono e as flores começarão a cair juntamente com as folhas que ficarão todas laranjas. É bonito de se ver em países onde as estações são definidas, mas pra mim não importa onde estou. Importa saber que a cada estação, com ou sem flores, meu coração vai se encher de amores sem nem ter um porquê.




P.S: A Primavera chegou trazendo também o novo layout do blog. Não havia outra ocasião mais especial para ele estar assim tão colorido e espelhando tudo que sinto com as flores.

Comentários

  1. Olá, Clara.
    Eu gosto muito da primavera, mas o outono ainda é a minha estação favorita. Na primavera temos beleza em formas de flores e cores, mas no outono tem um alivio do calorão que não suporto hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o calor é o mesmo então a primavera continua sendo minha favorita hahaha

      Excluir
  2. Eu amo essa estação, acho que tudo fica cheio de cor e muito mais bonito! Fora que eu amo tirar fotos da natureza e das flores. haha ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!