Grandes e pequenas conquistas de 2016



         E chegou a véspera de Natal e com ela meu primeiro projeto aqui no blog! Fiquei bem feliz com a participação de vários blogs e a atenção de vocês com esse assunto que deve ser mais abordado. Como eu disse no post do projeto: costumamos ver a parte ruim das coisas e esquecer as boas que passam despercebidas. Por isso criei esse projeto, para valorizar APENAS as partes boas de 2016 das pequenas até as grandes coisas! Eu comecei esse post achando que seriam poucas coisas já que esse ano foi bem complicado pra mim, mas acabei percebendo que fiz MUITA coisa legal e resolvi não cortar nada. Está tudo aqui sem cortes sem mistérios!
  • Ganhei o concurso de Redação da Rádio Jornal
       Esse dia foi muito importante pra mim porque eu nunca pensei que seria realmente capaz de ganhar alguma coisa e por mérito meu. Não foi sorte, foi esforço. Foi estranho demais ser chamada no palco para receber meu prêmio (um tablet) e eu só torcia pra não ter que fazer um discurso de agradecimento. O mais importante? O abraço da minha professora de Redação e a emoção que ela transmitiu no olhar quando me disse que essa era minha primeira conquista. Foi nesse momento que eu percebi pela primeira vez que meu lugar é no Jornalismo. Essa foi a única foto que encontrei e foi da 2ª fase do concurso na própria Rádio. Fiz um post com a minha redação e como foi no dia da cerimônia aqui!



  • Venci a timidez e enfrentei públicos e microfones 2 vezes.
SIM! Inacreditável né? Mas acho que a escola percebeu que eu amo falar e escrever e acabou me incentivando a parar de medo de microfones. Sim, eu morria de medo do microfone em si e de gaguejar ou sei lá. E deu que eu nem tinha me preparado e fui convidada para dar uma palestra para os alunos do futuro 3º ano da escola sobre a convivência esse ano e eu juro que estava nervosa e não lembro o que falei, só lembro das lágrimas nos olhos de uma menina da primeira fila que eu nem conheço haha. Depois desse episódio foi a vez do discurso da Aula da Saudade que eu me ofereci e fui escolhida para fazer com mais 2 meninas e foi muito estresse envolvido, mas finalmente as 5 páginas de discurso ficaram prontas e deu tudo certo!

Foto de uma amiga. Roubei do Snapchat dela. (Sou a do meio)

  • Disse o que sentia e pensava sem ter medo da reação das pessoas.
Pode ser besteira, mas no fundo significou muito. Fui atrás de defender o que penso e sinto e me meti em muitas discussões que me mostraram que se a amizade foi verdadeira ela vai além de divergência de opiniões, mas mesmo assim é extremamente importante defender o que VOCÊ pensa e sente!
  • Entendi a necessidade de aceitar o que somos e nossos defeitos.
Eu adoeci em 2015 e até hoje sofro com isso e me condenei muito por ser assim agora sabe? Mas esse ano eu finalmente entendi que essa sou eu e é com meus defeitos e qualidades que sou imperfeita como qualquer pessoa e que sou amada desse jeito. 
  • Melhorei meu inglês ainda mais.
Meeesmo tendo trancado meu último livro/nível no curso de inglês, me dediquei muito esse ano. Procurei ver muitas séries e filmes legendados e não prestar atenção só no filme e sim na pronúncia. Fiz alguns posts aqui no blog sobre como aprender inglês sozinho como eu fiz!
  • Passei em Jornalismo em três faculdades.

E eu achava que não ia passar em nenhuma! Mesmo assim tendo passado ainda não sei se realmente vou cursar alguma dessas já que Federal ainda é um sonho e eu estou sim disposta a tentar de novo de verdade sem a pressão de 3º ano nas costas!
  • Comi meu primeiro donuts!
Pequenina conquista, mas eu sempre quis comer um donuts e encontrei um bem colorido em uma padaria e comi como se o mundo fosse acabar! (Tem foto no meu Instagram @proximaprimavera)
  • Criei o blog!!
Nada a dizer né? Em Janeiro desse ano finalmente criei coragem e comecei o Próxima Primavera e o blog me trouxe tantas coisas boas esse ano que eu vou sim fazer um post com os posts favoritos e mais importantes pra mim de 2016. Além de ter conseguido muitas leitoras e até parcerias esse ano e eu nem esperava. Já posso dizer que não vivo mais sem esse pedaço de mim. 
É, eu não tinha lido nem assistido. Eu nunca tive vontade e minha melhor amiga me obrigou a tentar e eu me apaixonei tanto pelo livro quanto pelo filme. Confesso que ainda estou na metade do 2º livro maaaas um dia chego lá!
  • Consegui resolver problemas sozinha sem ter que correr pros meus pais.
Esse ano resolvi muitas coisas sozinha pela primeira vez e me senti realmente responsável. E irresponsável na maioria das vezes já que deixava besteiras acontecerem. Mas é assim mesmo, só aprendemos a tomar conta de nós mesmos assim, na marra. 
  • Eu concluí o Ensino Médio.

Fi-nal-men-te! E com muito esforço!!! Nem acredito que acabou e por mais que eu já sinta saudades das amizades e das brincadeiras, não vou sentir falta da pressão absurda do Ensino Médio haha.

  • Escrevi mais sobre o que eu penso
Aqui no blog com certeza. Tanto em resenhas quanto em posts autorais mesmo eu mostrei a minha opinião e defendi sim a igualdade e o respeito e pretendo continuar nessa luta porque devemos usar o que temos em mãos para fazer a mudança acontecer.
  • Conheci pessoas que espero levar pro resto da vida
Pessoalmente, pelo Facebook, Twitter, Blog e até Tinder (risos). Encontrei amizades que são verdadeiras e que me ajudaram a não ter medo de ser o que sou.
  • Assisti séries e filmes que me marcarão pra sempre.
Pura verdade. O simples ato de assistir algo não implica dizer que é apenas diversão. Cada obra tem sua lição e vale muito a pena ter os ensinamentos na sua vida.

Gilmore Girls

Orphan Black

A Girl Like Her
  • Ajudei mais as pessoas mesmo quando eu não tinha condições.
No quesito das palavras. Eu podia estar emocionalmente abalada, mas eu encontrei forças para ajudar quem me pediu ajuda e de braços abertos!
  • Perdi a timidez de verdade.
Deu pra perceber, não deu? Criei o blog, fiz discursos, defendi o que penso aqui e pessoalmente, discuti e assumi quem sou. Eu perdi o resto que tinha de vergonha na cara haha. 
  • Criei um certo tipo de preocupação com o que eu faço e o reflexo disso nas pessoas que vivem ao meu redor.
Acho que cada um deve perceber o efeito que algumas palavras ou ações têm nas pessoas ao seu redor e eu comecei a me preocupar com isso esse ano. Posso estar apenas no começo da jornada, mas já consigo pensar 2 vezes antes de falar algo que eu vá me arrepender.
  • Fui elogiada e elogiei.
Com sentimentos verdadeiros. Não há nada melhor do que ser reconhecido pelo que faz né? O importante é saber reconhecer o esforço dos outros também e eu aprendi isso direitinho. Elogie!
  • Fui abraçada com sentimentos verdadeiros.
Muitas vezes!! Acho que devido ao 3º ano, recebi abraços verdadeiros e puros que eu realmente pensei: "essa pessoa esteve aqui e fez parte da minha vida"!
  • Fui reconhecida pelo que faço.
Como eu já disse porque falo demais haha. Aqui no blog e fora dele, fui reconhecida e finalmente perceberam que o que eu amo fazer é uma coisa só minha e que mesmo que não seja algo que dê dinheiro, dá felicidade.
  • Atingi 500 mil visualizações na minha fanfic de quando eu tinha 13 anos.
Eu escrevi sim uma fanfic de mais de 100 capítulos em 2014 e foi uma história completa. Não dá pra considerar livro porque foi inspirado em uma pessoa famosa, mas significa tanto ter atingido essa marca de 500 mil e até hoje ela está lá nas primeiras páginas da pessoa famosa ;)
  • Me coloquei no lugar das pessoas mais vezes.
  • Me esforcei mais para conseguir o que sonho.
  • Me interessei mais por causas sociais das mais complexas até mesmo o bullying.
Trabalho Infantil
Cyberbullying e Bullying
  • Perdi o medo de andar de moto.
  • Perdi o nojo de ver sangue (obrigada, Grey's Anatomy)
  • Cuidei mais da minha saúde na parte de comer menos coisas que me faz mal.
  • Aceitei meus problemas de saúde com mais racionalidade.
  • Aprendi a afinar meu violão.
  • Comecei a ouvir MPB, funk e até brega.
  • Fiz meu primeiro investimento no blog com meu próprio dinheiro.
  • Dancei desde funk até valsa.
  • Conheci Gilmore Girls e isso me inspirou muito a seguir meu sonho!
  • Pintei o cabelo de rosa!!!!


Quase que não tinha fim tá vendo? Fiz comentários de alguns mais importantes e linkei vários posts aqui do blog sobre os assuntos para vocês que não viram ainda darem uma olhada. O projeto Grandes e Pequenas Conquistas de 2016 foi criado justamente pra isso: mostrar que você foi capaz de ter um 2016 bom! 

Espero que tenham gostado do post e da ideia do projeto. Alguns blogs estão participando também, pode ir lá checar as conquistas que aposto que também são memoráveis!


Amanhã tem post no blog sobre as conquistas gerais dos blogs participantes e sobre o projeto também! E ah, se você quiser participar agora, não precisa se inscrever não. Só compartilhe suas conquistas e me avisa aqui embaixo pra eu dar uma olhada e citar no post de amanhã! Estou bem ansiosa pra ler porque toda conquista tem um significado e também nos inspira!

Twitter: @proxprimavera
Instagram: @proximaprimavera
Facebook: Próxima Primavera
Snapchat: clarahassis

Comentários

  1. Linda, amei seu post! O meu está bem mais modesto mas espero que goste! Estou ansiosa por ver o seu post geral amanhã! Beijo grande e Feliz Natal!

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  2. Que incrível Clair! De verdade, espero que a cada ano que passe você cresça cada vez mais tanto com coisas boas quanto com os próprios erros, vou estar sempre na torcida! ٩(^‿^)۶

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quanta coisa! Fico tão feliz que tenha realizado tantos feitos em 2016, e ano que vem vai ser ainda melhor. Parabéns pela formatura, pela aprovação no vestibular, pelos discursos, por tudo! Adorei que compartilhou com a gente :3
    Beijoo e Feliz Natal! o/
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Clara! Estou participando do projeto e você já pode conferir ele lá no blog.
    Eu amei sua lista - acredito que todos nós amadurecemos muito perante as adversidades desse ano, e fico muito feliz que tenha conseguido superar sua vergonha diante do palco. Eu canto na igreja e ás vezes também sinto muita vergonha de ficar lá sozinha. Também fico muito feliz por você ter praticado boas ações esse ano, são de pessoas assim que o mundo precisa.
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Fiquei muito feliz lendo o seu post e vendo quantas conquistas você conseguiu! Parabéns. Espero que 2017 seja ainda melhor <33
    Vou fazer o post também!
    Feliz Natal e boas festas

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  6. 2016 foi um ano em que conquistaste muita coisa mesmo. Eu admiro-te por teres conquistado o medo de palcos, microfones e falar em público porque é uma das coisas mais difíceis para mim. O meu post também está lá no blog desde dia 24, gostei muito do projecto.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Olá Clara, tudo bom?
    Achei esse projeto incrível. No fim de cada ano reflito se todas as minhas metas foram cumpridas e se posso melhorar. Achei legal sua coragem de expor suas realizações para o público, no meu caso, prefiro deixar anotado na agenda hahaha

    Beijos,
    Preguiça Literária

    ResponderExcluir
  8. Fiz um super comentário ontem, mas qdo fui postar, acho que não foi... Vamos tentar de novo!

    Oi, Clara!
    Aqui é a Fê Rodrigues, do Algumas Observações. Obrigada por ter ido até lá, comentado e ainda ter se interessado pelo #aophotoaweek. Será ótimo compartilhar do seu olhar fotográfico ao longo de 2017. ♥

    Sobre o seu post, parabéns pelos vestibulares! Essa sensação de ver o nome na lista é sempre tão gostosa, não?
    E parabéns, principalmente, por ter vencido a timidez. :) Isso será essencial pra sua vida daqui pra frente! :D

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!