Minhas metas para 2017

Virada do ano na Times Square de Nova York em 2013 | Reprodução: Today.com

            E chegou o dia do último post de 2016. O dia das últimas coisas do ano, mas nem por isso isso te impede de que deixe as coisas para depois em 2017. Não deixe que nada seja a última vez, repita as coisas boas no próximo ano! E ah, aproveite para listar o que quer realizar nesse novo ano... Todo ano eu faço minha listinha e essa é a primeira vez em que eu realmente escrevo muitas coisas porque realmente quero ter um ano maravilhoso. Eu nunca tive um pressentimento tão bom com a chegada de algum ano, e acho que 2017 tá aí com oportunidades que não podemos deixar passar. Pretendo cuidar mais de mim tanto mentalmente quanto fisicamente. Me envolver 100% com o blog, pois tudo que eu amo está aqui e acho que SIM, dá pra continuar fazendo o que amo e compartilhando com vocês. Enfim, pretendo ter um ano inesquecível e quero vocês junto comigo! Então vim compartilhar com você algumas das conquistas que quero realizar em 2017 que eu SEI que conseguirei realizar. Não são coisas impossíveis, mas vai precisar de esforço que eu estou pronta pra fazer. 

Legenda: Não realizadas
                Realizadas 
                          Realizando 


Pessoais

Reclamar menos (por favor)
Respeitar mais
Ser mais saudável
Cuidar mais da minha saúde
Aproveitar esse ano para me cuidar e fazer a cirurgia de estrabismo (vem, coragem)
Tentar deixar meu cabelo hidratado principalmente se ainda estiver rosa
Estudar até passar e não para passar
Ser mais educada com as pessoas
Mostrar mais minha opinião tanto pessoalmente quanto aqui no blog
Fazer um Caderno da Gratidão (escrever uma listinha das coisas boas diárias a partir do dia 1)
Fazer um Pote da Gratidão (escrever a melhor coisa do dia em um papel e colocar em um pote a partir do dia 1)
Fazer um Bullet Journal (um moleskine em que eu possa escrever minhas tarefas diárias que preciso realizar e também as futuras)
Guardar em um pote tudo que eu quero para 2017 e abrir apenas em 2018 e ver o que consegui.
Conseguir me exercitar direitinho esse ano (na academia amém)
Fazer trabalho comunitário
Colocar minhas séries em dia (preciso)
Conhecer novas séries




Aprendizagem

Aprender a mexer no Photoshop
Aprender pelo menos o básico de HTML
Fazer algum curso online para ajudar no currículo (Excel, Corel Draw, Web Design,...)
Continuar aprendendo inglês mesmo tendo trancado o curso
Terminar minha gramática da Oxford
Fazer o TOEFL (que 2017 me traga $260 - quase R$900 - pra fazer uma prova de proficiência em inglês)
Aprender francês
Estudar todos os dias um pouco caso eu realmente tente a UFPE em 2017 (#ferajornalismo)

Blog

Usar o SEO no blog
Usar o Google Analytics
Fazer um Midia Kit
Começar um canal no Youtube (acho meio impossível, mas vai que né)
Divulgar mais para outras pessoas e blogs
Investir na melhora de posts e da aparência
Conseguir parcerias com editoras
Organizar os posts antigos do blog
Tirar fotos mais profissionais com a câmera para ilustrar melhor o blog
Seguir o calendário editorial
Conseguir ler pelo menos 100 livros do Rory Gilmore Books Project (vai na sorte)
Fazer um sorteio no blog
Realizar pelo menos 10 metas do 101 coisas em 1001 dias
Fazer pelo menos metade do 300 coisas sobre as quais escrever
Fazer mais resenhas sobre palestras do TED
Participar do projeto 12 cartas em 12 meses
Conseguir postar direitinho os posts do Clube do Livro 2017
Participar do projeto #aphotoaweek
Fazer o BEDA
Organizar o blog
Conseguir atualizar as redes sociais do blog

E aí, já escreveu suas metas para 2017? Não? Pega um papel e mãos à obra! Vale muito a pena e ainda te incentiva a riscar cada vez mais metas do papel. Feliz ano novo! ❤

P.S: Em Janeiro o Próxima Primavera faz 1 ano! E vai ter post todos os dias, sim senhor. A partir de amanhã (1) às 13:00 (horário de Brasília) até o dia 31/01 na mesma hora!

Comentários

  1. Wowww, quantas metas! Já fiz as minhas e temos algumas em comum. Também quero aprender HTML e melhorar no Photoshop. E quero fazer o Pote da Gratidão. Vi no canal da Flavia Calina e amei! Espero que consiga realizar boa parte delas, são ótimas metas :)
    Estou ansiosa pelos posts em janeiro! Parabéns pelo 1 ano do blog! Adoro seu blog e amo fazer visitinhas aqui ^_^

    Te desejo um 2017 cheio de realizações!
    Beijos e feliz ano novo :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muitas metas, mas como tu disse, não são impossíveis.
    Não sei se vou fazer, acho que sim. Sei lá, acho que o que tiver que acontecer será. Mas acho que vou fazer sim, é bom ter um objetivo. Sou muito indecisa shuashuasha.
    Feliz 2017 ♥
    http://s-urvival.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. As tuas metas pessoais são bem parecidas com as minhas e algumas das metas pro blog também, rs. Boa sorte!

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  4. adorei suas metas
    tomara que voce consiga
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!