REVIEW: The Intruders (A Casa do Medo) com Miranda Cosgrove




               Descobri ao acaso que o último filme estrelado pela Miranda Cosgrove estava no Netflix. Caso não saibam, eu sou muito fã dela desde Escola do Rock quando eu era bem criança e meu amor por ela foi continuando com Drake & Josh e iCarly. Como uma boa fã, posso dizer que concordo com a pausa na carreira que ela deu depois do fim de iCarly. Ela tirou esse tempo que disseram que ela "sumiu" para fazer faculdade! Isso mesmo, não é que o sucesso passou e sim porque ela mesma quis uma educação superior e ela atualmente estuda (deve estar quase no fim) Artes Cênicas na USC (University of Southern California). Maaaaas ela fez um filmezinho que estreou ano passado que nem teve repercussão e eu espero mesmo que depois dessa compra do Netflix, ele viralize mais um pouco porque é sim um bom filme.




The Intruders (A Casa do Medo)
Ano de estreia: 2015
Duração: 1h32min
Elenco: Miranda Cosgrove e Austin Butler
Classificação etária: 14 anos
Sinopse:
Após perder a mãe de maneira traumática, Rose (Miranda Cosgrove) e seu pai, Jerry (Donal Logue) mudam-se para uma nova casa. A adolescente tentará descobrir os segredos sombrios por trás da residência, mesmo com o ceticismo do pai.

Vale seu tempo!








Pela sinopse eu já fiquei meio desconfiada com esse filme. O Netflix o classifica como "Terror" e "Assustador" e eu até quis ver de manhã porque sou bem medrosa. Meus planos não se concretizaram e quando fui começar a ver o filme já estava escuro da noite. Então antes de começar a resenha já digo: mesmo que você seja extremamente cagona que nem eu, pode assistir qualquer hora. Não dá medo. Tem sustinhos que você pode ficar com o coração acelerado por alguns minutos se o fone estiver no volume muito alto. Só isso. 

Imagem relacionada

Como eu disse antes, pela sinopse é bem provável que seja um daqueles filmes clichês de terror atuais. E que tradução é essa? Olha, The Intruders ainda vai por mais que o filme também não tenha muito a ver com "intrusos", mas A Casa do Medo? Foi exatamente isso que eu pensei nos primeiros minutos de filme. Já imaginei que seria bem assim: uma menina em uma casa abandonada e ela começa a ouvir barulhos e ver coisas e era tudo espíritos ou sei lá o que de alguém que morreu na casa. SUPER clichê. Assisti o filme inteiro esperando os momentos em que a protagonista Rose iria fazer besteiras como olhar debaixo da cama ou ir pro sótão atrás do barulho. Típico de filmes de terror. Mas não. O que mais me surpreendeu nesse filme foi a pegada mais natural. Confesso que Rose fez o contrário das meninas de filme de terror. Ela não resolvia simplesmente seguir o barulho e se aventurar sozinha na casa "mal-assombrada", ela fugia gente. Vai dizer que tu ia ficar na casa? Certa ela!

Imagem relacionada

O único problema é que Rose percebe que algo de errado está acontecendo na casa e vai atrás do pai dela e ele não acredita em uma palavra do que ela diz já que sua falecida mãe tinha quadros de loucura às vezes. Fiquei com muita raiva do homem, mas o entendi. Meu pai também não acreditaria se eu dissesse que vejo cabeças de bonecas pela casa. E aí Rose resolve procurar na internet! Ela pesquisa o endereço dela e encontra o nome de uma mulher que vivia nessa casa com um filho e uma moça que ela acolheu. E aí ela vai atrás dos vizinhos e do seu novo amigo Noah para tentar desvendar o que aconteceu com as pessoas que moravam naquela casa e será que elas estavam assombrando Rose como aconteceria em qualquer casa abandonada?

Resultado de imagem para the intruders movie 2015

Rose acaba se envolvendo com Noah, interpretado pelo Austin Butler maravilhoso namorado da Vanessa Hudgens, e ele vai a ajudar a descobrir o que aconteceu ainda temendo pela saúde mental dela já que era meio que genético. E aí o filme vai se desenrolando e Rose vai encontrando e desvendando o segredo por trás daquela família. Você deve estar achando que é simples, alguém matou alguém naquela casa e aí fica essa coisa de assombrar, mas não. O filme é bem misterioso com poucas cenas de sustos (acredite), mas te faz pensar: tem realmente alguém naquela casa mexendo com a Rose ou é apenas a cabeça dela mesmo?


E aí, deu vontade de ver? Vale a pena sim! Adoro esses tipos de filme que você tenta desvendar o que está acontecendo antes da protagonista haha. E eu só tenho elogios para a Miranda Cosgrove. Mesmo sendo um gênero desconhecido por ela, Miranda se adaptou e conseguiu atuar muito bem! Dá pra ver que ela evoluiu sim. Li algumas resenhas de sites americanos e eles deram 2 estrelas para o filme alegando que ele é muito clichê com cabeças de bonecas e portas se fechando. Mas qual filme de terror não tem isso? Porões, espelhos, bonecas, telefones tocando... A parte que eu não concordo dessas resenhas foi que eles ainda assim não descreveram o final como inesperado. Eu realmente não posso dar spoilers aqui, mas podem considerar o enredo clichê quanto quiser. Poréeeem eu não tinha visto um filme de terror com o final diferente do usual. Deixei a curiosidade fluir? Então abre lá o Netfix e bom filme! Pode ver de noite que você vai conseguir dormir, te garanto haha!



Comentários

  1. Eu, com certeza ia tentar desvendar e ia errar tudo (sou péssima em adivinhar mistérios). Fiquei super curiosa em ver! A história parece fascinante :D

    Bjinhos,
    E que 2017 seja um ano repletos de alegrias em sua vida! ツ
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eitaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
    Não sabia desse filme da Miranda <3
    Adoro ela *.*
    E cara, não tem como vê-la e não lembrar de Icarly ♥ rs
    Amooooo!!
    Adorei ter vindo aqui pra ver isso, vou assistir <3

    Feliz Ano novo ♥
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  3. É filme de fantasma? Se é
    For eu não vou ver

    ResponderExcluir
  4. Estou assistindo agora pela primeira vez. 23/01/2020

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!