Descobri ao acaso que o último filme estrelado pela Miranda Cosgrove estava no Netflix. Caso não saibam, eu sou muito fã dela desde Escola do Rock quando eu era bem criança e meu amor por ela foi continuando com Drake & Josh e iCarly. Como uma boa fã, posso dizer que concordo com a pausa na carreira que ela deu depois do fim de iCarly. Ela tirou esse tempo que disseram que ela "sumiu" para fazer faculdade! Isso mesmo, não é que o sucesso passou e sim porque ela mesma quis uma educação superior e ela atualmente estuda (deve estar quase no fim) Artes Cênicas na USC (University of Southern California). Maaaaas ela fez um filmezinho que estreou ano passado que nem teve repercussão e eu espero mesmo que depois dessa compra do Netflix, ele viralize mais um pouco porque é sim um bom filme.
The Intruders (A Casa do Medo)
Ano de estreia: 2015
Duração: 1h32min
Elenco: Miranda Cosgrove e Austin Butler
Classificação etária: 14 anos
Sinopse:
Após perder a mãe de maneira traumática, Rose (Miranda Cosgrove) e seu pai, Jerry (Donal Logue) mudam-se para uma nova casa. A adolescente tentará descobrir os segredos sombrios por trás da residência, mesmo com o ceticismo do pai.
Vale seu tempo! |
Pela sinopse eu já fiquei meio desconfiada com esse filme. O Netflix o classifica como "Terror" e "Assustador" e eu até quis ver de manhã porque sou bem medrosa. Meus planos não se concretizaram e quando fui começar a ver o filme já estava escuro da noite. Então antes de começar a resenha já digo: mesmo que você seja extremamente cagona que nem eu, pode assistir qualquer hora. Não dá medo. Tem sustinhos que você pode ficar com o coração acelerado por alguns minutos se o fone estiver no volume muito alto. Só isso.
Como eu disse antes, pela sinopse é bem provável que seja um daqueles filmes clichês de terror atuais. E que tradução é essa? Olha, The Intruders ainda vai por mais que o filme também não tenha muito a ver com "intrusos", mas A Casa do Medo? Foi exatamente isso que eu pensei nos primeiros minutos de filme. Já imaginei que seria bem assim: uma menina em uma casa abandonada e ela começa a ouvir barulhos e ver coisas e era tudo espíritos ou sei lá o que de alguém que morreu na casa. SUPER clichê. Assisti o filme inteiro esperando os momentos em que a protagonista Rose iria fazer besteiras como olhar debaixo da cama ou ir pro sótão atrás do barulho. Típico de filmes de terror. Mas não. O que mais me surpreendeu nesse filme foi a pegada mais natural. Confesso que Rose fez o contrário das meninas de filme de terror. Ela não resolvia simplesmente seguir o barulho e se aventurar sozinha na casa "mal-assombrada", ela fugia gente. Vai dizer que tu ia ficar na casa? Certa ela!
O único problema é que Rose percebe que algo de errado está acontecendo na casa e vai atrás do pai dela e ele não acredita em uma palavra do que ela diz já que sua falecida mãe tinha quadros de loucura às vezes. Fiquei com muita raiva do homem, mas o entendi. Meu pai também não acreditaria se eu dissesse que vejo cabeças de bonecas pela casa. E aí Rose resolve procurar na internet! Ela pesquisa o endereço dela e encontra o nome de uma mulher que vivia nessa casa com um filho e uma moça que ela acolheu. E aí ela vai atrás dos vizinhos e do seu novo amigo Noah para tentar desvendar o que aconteceu com as pessoas que moravam naquela casa e será que elas estavam assombrando Rose como aconteceria em qualquer casa abandonada?
Rose acaba se envolvendo com Noah, interpretado pelo Austin Butler maravilhoso namorado da Vanessa Hudgens, e ele vai a ajudar a descobrir o que aconteceu ainda temendo pela saúde mental dela já que era meio que genético. E aí o filme vai se desenrolando e Rose vai encontrando e desvendando o segredo por trás daquela família. Você deve estar achando que é simples, alguém matou alguém naquela casa e aí fica essa coisa de assombrar, mas não. O filme é bem misterioso com poucas cenas de sustos (acredite), mas te faz pensar: tem realmente alguém naquela casa mexendo com a Rose ou é apenas a cabeça dela mesmo?
E aí, deu vontade de ver? Vale a pena sim! Adoro esses tipos de filme que você tenta desvendar o que está acontecendo antes da protagonista haha. E eu só tenho elogios para a Miranda Cosgrove. Mesmo sendo um gênero desconhecido por ela, Miranda se adaptou e conseguiu atuar muito bem! Dá pra ver que ela evoluiu sim. Li algumas resenhas de sites americanos e eles deram 2 estrelas para o filme alegando que ele é muito clichê com cabeças de bonecas e portas se fechando. Mas qual filme de terror não tem isso? Porões, espelhos, bonecas, telefones tocando... A parte que eu não concordo dessas resenhas foi que eles ainda assim não descreveram o final como inesperado. Eu realmente não posso dar spoilers aqui, mas podem considerar o enredo clichê quanto quiser. Poréeeem eu não tinha visto um filme de terror com o final diferente do usual. Deixei a curiosidade fluir? Então abre lá o Netfix e bom filme! Pode ver de noite que você vai conseguir dormir, te garanto haha!
Eu, com certeza ia tentar desvendar e ia errar tudo (sou péssima em adivinhar mistérios). Fiquei super curiosa em ver! A história parece fascinante :D
ResponderExcluirBjinhos,
E que 2017 seja um ano repletos de alegrias em sua vida! ツ
❥ AmigaDelicada.com.br
Eitaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
ResponderExcluirNão sabia desse filme da Miranda <3
Adoro ela *.*
E cara, não tem como vê-la e não lembrar de Icarly ♥ rs
Amooooo!!
Adorei ter vindo aqui pra ver isso, vou assistir <3
Feliz Ano novo ♥
Sankas Books
É filme de fantasma? Se é
ResponderExcluirFor eu não vou ver
Estou assistindo agora pela primeira vez. 23/01/2020
ResponderExcluir