Minhas músicas favoritas de MPB das antigas - Parte 2




         Aqui vamos nós com mais um post sobre músicas antigas e brasileiras. Adorei compartilhar com vocês as músicas mais bonitas que esse Brasil já conheceu e acreditem: são muitas. Sei que muita gente prefere música internacional. Eu entendo demais já que eu nasci ouvindo Enya e Avril Lavigne (sério!), mas depois de já velha aprendi a ouvir MPB e não me arrependo. Tem muita música linda!


Rosa de Hiroshima (Secos & Molhados)



"Pensem nas feridas como rosas cálidas,
Mas não se esqueçam da rosa da rosa.
Da rosa de Hiroshima, rosa hereditária."

All Star (na voz de Mariana Nolasco)




"Estranho é gostar tanto do seu All Star azul,
Estranho é pensar que o bairro das Laranjeiras
Satisfeito sorri, quando chego ali e entro no elevador.
Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de você chegar."




Fico Assim Sem Você (Adriana Calcanhoto)



"Eu não existo longe de você,
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo.
Por quê?"

Metamorfose Ambulante (Raul Seixas)




"Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."

Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Na voz de Tiago Iorc e Clarice Falcão)



"Não estou disposto a esquecer seu rosto de vez,
E acho que é tão normal.
Dizem que sou louco por eu ter um gosto assim:
Gostar de quem não gosta de mim."

Miseria No Japão (Ney Matogrosso)



"E quem te disse que miséria é só aqui?
Quem foi que disse que a miséria não ri?
Quem ta pensando que não se chora miséria no Japão?
Quem tá falando que não existem tesouros na favela?"

É isso aí (Ana Carolina)




"É isso aí.. Os passos vão pelas ruas.
Ninguém reparou na Lua,
A vida sempre continua.
E eu não vou sei parar de te olhar."

Tropicália (Caetano Veloso)



"Sob as cabeças os aviões, sob os meus pés os caminhões
Aponta contra os chapadões meu nariz
Eu organizo o movimento
Eu oriento o carnaval
Eu inauguro o monumento no Planalto central do país"

Garota de Ipanema (Tom Jobim)



"Ah, se ela soubesse que quando ela passa
O mundo inteirinho se enche de graça
E fica mais lindo por causa do amor."

Veja mais posts da série:
Minhas músicas favoritas de MPB das antigas - Parte 1

Comentários

  1. OMG! Adoro as músicas: "fico assim sem você", "metamorfose ambulante", "na rua, na chuva, na fazenda", "é isso aí" e "garota de Ipanema". Notasse que gosto de quase todas, né? rs.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Oi! A maioria das músicas que escolheu, eu também simplesmente amo! Acho que MPB acaba sempre lavando a nossa alma com aquela melodia fácil de entender, leve e pura. Amei a sua play!!!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Você tem um ótimo gosto, as músicas que colocou aqui são maravilhosas *-* Não consigo escolher apenas uma música fav da sua playlist, amei todas!

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da sua playlist, já faz um tempinho que comecei a ouvir música brasileira, sempre preferi músicas internacionais hahah
    Beijos <3
    ❤ BLOG OCEANOS DE IDEIAS ❤
    ❤ INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS❤

    ResponderExcluir
  5. oie, tudo bem?
    Eu amoo essa na rua na chuva na fazenda <3
    adoro Ana Carolina também!!

    Adorei o blog =)
    Beijos, jeh
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!