Um 2016 de conquistas reais



           Já falei a palavra "conquista" mil vezes nos últimos posts. Tanto por causa do projeto Grandes e Pequenas Conquistas de 2016 como para me referir à 2016. Como eu já disse nesses posts, eu quis que nesse fim de ano a gente pensasse nas coisas boas que aconteceram e não só nas que nos fazem desejar que 2017 chegue logo. E eu propus que você aí pensasse nas coisas boas desse ano e alguns blogs participaram postando e compartilhando a felicidade. Postando ou não, o importante é reconhecer que você fez grandes coisas em 2016! Fiquei bem impressionada com a quantidade de coisas impressionantes que li ontem quando os blogs postaram suas conquistas. Muita coisa legal e muita superação, sim senhor. E como eu havia dito, aqui estou eu fazendo mais um post e o último desse projeto (pelo menos por esse ano) pra mostrar aqui resumidamente o que foi que nós conseguimos!

Começo pela Miriã do Leitora Encantada que foi bem sortuda em 2016 pra ganhar DOIS sorteios de livros. Olha só que maravilhoso! Você aí que cansou de participar de sorteios e nunca ganhar, não desista não porque qualquer dia pode ser seu dia de sorte. Por outro lado, a Miriã perdeu um ente muito querido em 2016 e é super imaginável para todos nós o quanto foi difícil. Só quem já passou por isso e sentiu essa dor sabe como é... Quando aconteceu comigo me disseram que é o ciclo da vida. Realmente, mas nunca estamos preparados para aceitar esse ciclo que dói tanto. Mas acho que sim, faz parte das conquistas desse ano pra ela. Miriã, pense nos ensinamentos que ela deixou com você e honre tudo isso, compartilhe com todos, inclusive o amor que vai continuar unindo vocês e a família. Deixo meus sentimentos pra você. Poréeeem, a Miriã passou de semestre sem reprovar, fez amizades, e até comprou um montãaaao de livros na Bienal. E ah, não foi só isso não! Tem mais lá no post dela do projeto e você tem que dar uma passadinha lá pra ver fotos e ler as conquistas com as palavras dela, porque nada melhor que isso né?

Já a Mia do Buongiorno Principessa (que me lembra A Vida É Bela - assistam por favor!), lá de Lisboa, tirou sorte grande esse ano e ficou seis meses na Irlanda!! Deve ter sido completamente incrível! Ela viajou, cozinhou, foi feliz, se organizou e apreciou a vida. Ah, tem animaizinhos envolvidos também! Ela falou também bastante sobre a experiência da liberdade e de cuidar de si própria. Acho que amadurecimento envolve tudo isso e nunca vamos estar totalmente prontos pra tudo. Cada passo positivo ou em falso faz parte de nós mesmos! O post da Mia também está muito fofo e tem mais conquistas lá também!




A Thayline do Simplesmente Criativa perdeu o medo de montanhas-russas gente! Conquista pequena que significa muito, vai. Quem não ama uma aventura? E essas experiências assim que te deixam com a mão soando e com o coração disparado dão uma sensação tão boa né? De viver a vida! Ela também começou a gostar de MPB e até aprendeu HTML sozinha (meus parabéns porque neeem é fácil haha). Ela ganhou desde cachorrinha até um celular novo e também tentou andar de bicicleta. O ano foi de tentar coisas novas! Tem muuuuitas outras conquistas ótimas e algumas bem fofas lá no blog dela, e ah dá uma olhada no layout do blog que ela mesma fez com os conhecimentos recentes em HTML!!

A Renata Bonasio do ...Amor Por Livros... escreveu poucas porém importantes conquistas também. Ela superou e aceitou os desafios da vida e foi em frente bem strong pra batalha. Até leu 2 livros do Stephen King super grossos! Tem outras conquistas lá no blog dela com fotos pra vocês conferirem bem do jeitinho que ela contou!

Por último, mas não menos importante o post da Jamille do Cativastes me encantou. Ela passou na UFPA em Engenharia pessoal! Olha que ano abençoado! Digo isso porque só espero que 2017 me traga uma conquista assim... caso não a gente fica feliz mesmo de qualquer jeito! O importante é tentar né? Ela aprendeu a desenhar, começou a escrever um livro, começou a namorar (awww!) e várias outras coisas e ela também recheou o post de fotos pra vocês babarem também, então podem ir lá conferir!

Eu amei demais ler todas as conquistas de quem fez o post e também até de quem comentou nos posts do projeto suas próprias conquistas. Não só aqui no blog, mas fora daqui também recebi testemunhos de conquistas que me fizeram feliz e trouxeram um sentimento novo pro meu peito. Aquele de que não importa a quantidade de coisas ruins ou tristes que aconteçam, você tem que procurar algo bom até nisso. A vida é sim feita de desafios e passamos anos só pulando os muros (não literalmente né) pra alcançar nossos objetivos. Espero poder passar 2017 com todos vocês que estão aí e eu desde já agradeço por compartilharem o que vocês têm pra dizer, todos nós temos uma história que o mundo precisa ouvir, já disse Dave Isay!

Um Feliz Natal e lembrem: Natal é todos os dias! Um grande obrigada às meninas que ajudaram participando do projeto também!



Comentários

  1. Olá!
    Adorei o post! É sempre muito bom ver pessoas conquistando desde coisas pequenas a coisas que elas queriam muito!
    Beijos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! E que você continue incentivando mais projetos como esse!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  3. Realmente, 2016 teve muita coisa boa, amigas nossas da blogsfera se deram super bem! O importante é forcar no que aconteceu de legal :D lindo post!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Minha internet caiu então não sei se meu comentário foi! Na dúvida vou mandar de novo hahah
    Fiquei super feliz com o posts e com todas as conquistas de cada um! Acho válido valorizar cada uma delas, por menor que seja. Até vou visitar o blog da menina que passou em engenharia x)
    Pra mim, acho que a maior conquista foi começar a trabalhar na iniciação científica lá na minha faculdade, morria de medo de laboratório e agora tô lá, aprendendo todo. santo. dia. hahaha Foi bem no finalzinho do ano e valeu à pena x)
    Beijo!

    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só! Mas valeu a pena né? E é uma grande conquista :)

      Excluir
  5. Oi, Clara! Quando amor neste post. Primeiro agradeço de coração por ter criado essa maravilha de projeto. Olha, eu estava tão desanimada esse ano, mas fico muito feliz por ter analisado e visto as coisas boas que realizei. Sem contar que o melhor de tudo foi conhecer você e outras pessoas maravilhosas daqui do blog, que mesmo sem me conhecer sempre estão me apoiando por aqui.
    Espero que 2017 reserve maravilhosas para todos nós!
    Um beijo grande!
    Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A blogosfera é ótima né? Estou sempre aqui viu?
      E tudo de bom pra você em 2017!

      Excluir
  6. Olá! Adorei o post! Apesar de algumas conquistas parecerem pequenas para alguns, para aqueles que conseguiram foi um grande passo! Não tenho do que reclamar de 2016, foi um dos melhores anos pra mim, espero que 2017 seja ainda melhor!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que ótimas conquistas , adorei o post =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  8. Oi, Clara!
    Menina que projeto lindo, amei a iniciativa e gostaria de participar no próximo ano também - aceito convites, viu (rs.)!

    Adorei ler as conquistas alheias, é bom ver que as pessoas se superam e superam os obstáculos, mas também a gente não pode esquecer que a gente ganha e a gente perde. E é assim que as coisas são.

    Bjux e feliz 2017, linda.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!