Revisando minhas metas para 2016


               Essa semana eu terminei de fazer uma faxina geral no meu quarto. Aquelas que você decide que vai jogar fora tudo que te fez mal! E aí eu acabei encontrando um diário novinho que eu fiz apenas algumas anotações, pelo que vi escrever em um diário era uma das minhas metas de 2015 - que falharam. Mas nele eu encontrei as famosas metas desse ano e eu ri muito enquanto lia, pois a eu de 2015 mal imaginava que esse ano ia ser tão diferente das expectativas e é por isso que eu achei legal trazer aqui pra vocês para verem que nem tudo que a gente quer conseguimos. Nem com o maior esforço. Massss tem muita coisa da minha listinha que eu consegui fazer por pelo menos alguns dias haha.


 Metas para 2016 (escritas em 05/12/2015)

  1. Passar no vestibular! - Concluída
Por incrível que pareça, eu já sabia desde 2015 que esse ano não seria muito produtivo. Pra quem não sabe, desde Junho de 2015 eu sofro com alguns problemas de saúde que afetaram MUITO minha vida e isso inclui estudos. E eu já sabia que seria difícil passar em algum vestibular e eu me esforcei muito pra tentar alcançar pelo menos 50% do que os terceiranistas com saúde estudaram. e eu consegui. Pra alguns passar em faculdade particular é fichinha, pra outros é conquista sim. Pra mim foi uma conquista devido à mil e um fatores e eu passei em Jornalismo em 3 faculdades aqui em Pernambuco: FBV DeVry, Uninassau e Facol. 



    2. Passar na Federal. - Quem sabe?

Bem, o resultado do ENEM ainda não saiu e só Jesus pra abençoar o Sisu e isso tudo no meio de Janeiro entãaao não tem nem como falar sobre essa meta. Não gostei muito do ENEM e nem coloquei muita pressão em mim mesma. Esse ano foi péssimo e as pequenas conquistas realizadas já foram de bom tamanho. É fé e foco agora. 

    3. Sair de casa (ser independente). - Não realizado

Eu sinceramente não sei o que se passava na minha cabeça quando escrevi essa meta. Eu acho que eu quis dizer morar em outra cidade sozinha e isso é ligado à meta número 2. Se eu passar na federal irei sim morar sozinha e tentar ser independente. Por enquanto...

    4. Ser menos trouxa (sim, eu escrevi isso). - Concluída

Dá vontade de rir dessa meta, mas sim. Em 2015 eu fui trouxa ao extremo pelo que me lembro e esse ano eu realmente não fui tão trouxa. Eu sinto que no fundo eu evoluí muito esse ano e talvez seja por causa das partes ruins. É como dizem: o ruim vem pro bom. E eu só fui trouxa uma vez em 2016 (risos).

    5. Estudar pra passar de ano direto. - Não realizado


Agora que percebi que a maioria tem a ver com estudos. É que quando se está indo para o 3º EM não tem muito o que pensar além de estudos, né? E nesse eu falhei mais uma vez. Fui pra recuperação final com a consciência limpa de que não passar direto não é ser burro e sim ter dificuldade. Muita gente não passa direto por preguiça e por não ter estudado o ano todo. Mas alguns realmente estão ali por dificuldades tanto nas matérias quanto pessoais. 

    6. Me dedicar no cursinho. - Concluída

É... mais uma de estudos. Comecei cursinho pré-vestibular em Janeiro e saí em Maio. Não aguentei a pressão de lidar com escola e cursinho ao mesmo tempo. Não indico pra ninguém. Mesmo assim considero concluída, pois fiz o Descomplica e consegui me dedicar nos meus horários e estudar. 

    7. Me dedicar no inglês. - Concluída

Não sei se eu quis dizer no curso de inglês ou no inglês em si. O curso de inglês acabou sendo trancado (logo no último ano!) por motivos bem óbvios, maaas meu inglês disparou em relação à 2015. Eu melhorei demais e eu devo isso à livros e séries!

   8. Superar a ansiedade. - Concluída

Essa era minha meta principal e eu tenho orgulho de dizer que superei a ansiedade. Pra quem não sabe, desde criança sofro com isso e só esse ano fui à fundo com o tratamento, pois ansiedade é coisa séria. Essa ansiedade não é apenas a que você sente quando está esperando algo e sim aquela que você sente a cada segundo. Você pensa mil coisas ao mesmo tempo e cria cenários na sua cabeça de coisas que podem ou não acontecer e isso te deixa mal demais. E esse ano eu fiquei bem mais tranquila com a medicação e superei demais tudo isso chegando até a discursar 2 vezes em público com microfone (fui oradora em um evento do 3º ano)!

    Pensando bem, 80% das metas foram alcançadas. Foram poucas e simples resumidas à estudos, mas é como eu disse... Não havia muita coisa diferente disso pra mim esse ano e eu fico feliz de ter alcançado o que alcancei e também reconheço o esforço que fiz para tentar concluir as que não consegui. Em breve postarei aqui no blog as metas para 2017 que já digo que serão bem diferentes. Eu estou confiante que 2017 vai ser sim um ano melhor e o primeiro passo para isso acontecer é acreditar. E você, conseguiu concluir pelo menos metade das metas para esse ano de 2016? Me conta aí!

Comentários

  1. Oi, Priscilla!
    Que bom que conseguiu concluir quase tudo o que desejava. E o mais legal de tudo: que bom que você consegue olhar com maturidade para os planos que não deram tão certo, sem se cobrar excessivamente e sendo gentil com você mesma.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Parabéns pelas metas alcançadas. Espero que você consiga realizar as demais! Feliz 2017 pra você <3

    Beijão e boas festas
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Parabéns por alcançar as suas metas!
    Apesar de não ter sido fácil, Graças a Deus eu consegui concluir as minhas esse ano.
    Espero que 2017 seja um ano melhor ainda.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  4. Ah que amorzão <3 Eu acho que eu ainda tenho a minha listinha de 2015, vou ver se cumpri também. Parabéns pelas suas conquistas e sucesso em 2017!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Yayyy, que legal que conseguiu realizar boa parte das metas. Acho que até o fim da faculdade, os estudos sempre estarão presentes nela. E te desejo sorte pra conseguir a vaga na federal!
    Eu sempre faço metas e anoto, mas durante o ano o papel simplesmente some e nunca mais acho hahahaha vou ver se encontro, fiquei empolgada x)
    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mas olha que coisa boa, a maioria das coisas concluídas. Parabéns!

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  7. haha
    amei o post rs
    O importante é que, se você reparar, o que você concluiu vai contribuir e muito para chegar até os Não concluídos *.* Boa sorte ;)

    Beijinhos :*
    Feliz Natal!
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  8. Oii! Parabéns pelas suas conquistas! E que você possa realizar o resto com muito sucesso em 2017!
    Beijinhos!

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  9. Não é todo mundo que consegue completar quase todas as metas estabelecidas, viu! Parabéns! E que 2017 seja um ano cheio de metas batidas!

    Bjinhos e desejo à vc e a sua família um Feliz Natal!
    ♥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei suas metas! acabei de fazer meu post do projeto :D mas digamos que só coloquei as metas concluídas, porque né...se fizesse a listas das coisas que não conclui iria ser com toda certeza o maios post já visto no Blogger! hahaha.
    Mas me identifiquei muito com você, principalmente na parte de parar de ser trouxa, largar a ansiedade e me dedicar mais, mas não dei a sorte de realiza-las, hahaha <3

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  11. Olá, Clara.
    Nunca faço essas metas porque nunca cumpro elas hehe. Só teve uma vez que fiz uma que era emagrecer 20 quilos até o outro natal e consegui. Mas que bom mesmo não se lembrando das metas você conseguiu cumprir quase todas elas. E seu foco estava mesmo nos estudos hehe.
    Feliz Natal!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Você conseguiu concluir praticamente tudo, alguns ainda virao, mas ira conseguir tambem! Parabens pelas metas conquistadas e que venham mais!
    Feliz Natal! 🎄
    Beijinhoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Clara, tudo bem?

    Adorei as suas metas, me vi em praticamente todas, pois sempre escrevia algo relacionado a estudos. Foi legal saber que você é aqui de Pernambuco *-* Quanto a Federal, pode ter certeza que logo você consegue e quando vim morar por aqui me convida para tomar um café hahaha
    Ainda tenho que superar minha ansiedade, tive alguns eventos em público mais não ajudaram muito :(
    Que suas metas de 2017 se realizem, sei que você é capaz!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!