RESENHA: O Piraguaçu - Cristianini Trescastro Bergue



O Piraguaçu
Cristianini Trescastro Bergue
Ano: 2015
Editora: Planeta Azul
Páginas: 80
Compre aqui!
Obra disponibilizada em parceria com a Editora Planeta Azul
Sinopse:
Inspirado em vivências da infância do autor e nos problemas ambientais da região, onde a pescaria é mais do que uma paixão. 



REVIEW: A nova comédia "No Tomorrow" da The CW


     Não tem como não vir aqui e indicar essa série maravilhosa que descobri ao acaso na internet. Eu estava procurando um filme e acabei vendo em um site a capa da série e achei a sinopse LOUCA! Claro que já fui assistindo e me apaixonei pelos personagens, pelo enredo e por cada episódio.



No Tomorrow ❤ The CW (2016- atualmente)
Temporadas: 1 (13 episódios)
Média de tempo: +/- 40 minutos cada
Elenco: Tori Anderson, Joshua Sasse
Sinopse: Evie sempre viveu uma vida muito regrada e esteve feliz com isso até o dia em que deu de cara com Xavier, um homem extremamente atraente que tinha tudo para ser perfeito. Porém, como perfeição não existe, Xavier tinha um defeito que Evie considerava pura loucura. Ele acredita que um asteroide irá destruir a Terra em 6 meses e por isso escreveu uma Apocalista de coisas que ele quer fazer nesse tempo e acaba levando Evie nessa aventura junto com ele em busca de levar a vida menos a sério. 

RESENHA: Os Adoráveis - Sarra Manning (Clube do Livro 2017)


Os Adoráveis (Adorkable)
Sarra Manning
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Continuação: -
Adicione no Skoob ❤
 Compre: Saraiva (39,90)
Sinopse: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.
 

TAG: Com que filme eu vou?

    O post de hoje é uma TAG que fui indicada pelo Tips and Confessions e eu estava bem animada para responder. É sobre filmes e situações da vida entããao separei os melhores e separei bem direitinho no post pra vocês!

  • Um filme para ver sozinha
  
O Melhor de Mim (Best Of Me)
Data de lançamento: 2014
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Drama, Romance
Sinopse: Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.



"Mesmo quando os sonhos se perdem, é possível encontrar um futuro."


                Já faz algumas semanas que eu entrei no Youtube e vi um vídeo que eu já havia assistido na aba de Recomendados. Não era um vídeo, aliás. Era um documentário sobre a gravidez na adolescência no nosso país. Por que eu assisti? Bem, no começo do ano passado, minha professora de redação passou para a minha turma um projeto livre em que escolheríamos um tema qualquer e falaríamos sobre ele. Escolheram drogas, álcool, lixo e no meu grupo escolhemos a gravidez, mais especificamente na adolescência. Naquele momento eu realmente não imaginava o que eu ia encontrar sobre o assunto e aos 17 anos de idade, eu não fazia ideia de como seria engravidar e o que realmente acontece com quem engravida nessa idade. Logo eu me deparei com o documentário que citei anteriormente que chama-se "Meninas". Comecei a assistir por obrigação (pois precisava de suporte) e curiosidade mesmo.

Resultado de imagem para documentário meninas gravidez
O documentário gira em torno de algumas adolescentes e pré-adolescentes que por algum motivo engravidaram. O cenário escolhido para a gravação do documentário foi a favela da Rocinha no Rio de Janeiro. A produção procurou diversas meninas durante a gestação e gravaram até o momento do parto e claro: não deixaram de mostrar o cotidiano real de cada uma. Uma delas conheceu o pai do filho dela em um baile funk e disse que se apaixonou logo por ele e não foi porque "ele é bandido". Já que segundo ela, muitas meninas se interessam por esse tipo de cara só por isso. Ela o convenceu a sair do 'grupo' que ele fazia parte porque não dava pra ele continuar metido em coisas assim quando vai ser pai. Já outra menina confessa que quis o bebê. Ela tem várias irmãs e sempre foi ela quem cuidou delas quando eram pequenas e por isso quis ter o próprio bebê. A própria boneca. Outra adolescente conta a história de seu relacionamento afirmando que se separou do namorado e descobriu que estava grávida logo depois. Enquanto isso ele engravidou outra adolescente que também foi chamada para contribuir com o documentário. Essa afirmava com lágrimas que teve de desistir de seu sonho de entrar para a Marinha já que mulheres que tiveram filhos não podem entrar. O pai dos dois filhos de adolescentes diferentes afirma que ama a primeira menina e que não foi culpa dele ter engravidado outra já que ela que terminou com ele por "fofoca das colega dela".


Na primeira vez em que vi o documentário cada palavra me chocou. Cada ambiente, cada cena e cada relato das meninas e dos parentes. Muitas delas (todas) não tinham corpo nem maturidade para lidar com um bebê. Abandonaram a escola e tiveram de - não sei como - sustentar os filhos. Eu assisti o documentário mais quatro vezes. Eu confesso que sei decorado tudo que acontece nele e até mesmo as falas. E sabe o mais estranho de tudo isso? Eu não vou cansar de ver. Pode apostar que cada vez que esse documentário aparecer nos Recomendados eu vou clicar e assistir ele todo novamente como se fosse a primeira vez. Vou me chocar com cada história e com o final que eu literalmente chorei em todas as vezes que assisti. Claro que não pude deixar de levá-lo para a escola e fiz questão de mostrar algumas partes dos relatos das meninas. Minha turma assistia a cada cena sem piscar os olhos. E com isso eu acabei procurando mais documentários desse estilo e acabei encontrando um filme com a Nanda Costa. Deixo claro aqui que esse é um dos meus filmes favoritos e ainda por cima explora de um modo diferente o assunto do documentário que falei.

Resultado de imagem para sonhos roubados filme

RESENHA: Quase Um Romance - Megan Maxwell

       

Quase Um Romance
Megan Maxwell
Ano: 2016
Editora: Suma das Letras
Páginas: 232
Continuação: -
Adicione no Skoob
Compre:
Sinopse: Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebecca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra em Pizza – uma cachorrinha abandonada que parece precisar tanto de afeto quanto ela –, a jovem pressente que sua vida está prestes a mudar. Paul Stone é campeão de Moto GP, e pai de Lorena, uma menina encantadora que ele cria sozinho. Administrar a carreira e a família não é um trabalho fácil, ainda mais quando as mulheres em seu redor parecem interessadas apenas no piloto famoso, e não no homem real. Quando os dois se esbarram – com uma ajudinha de Pizza e Lorena –, Paul tem certeza de que encontrou o que vinha procurando há muito tempo. Já Rebecca não está assim tão disposta a abrir espaço em sua vida para uma nova relação, mas como resistir à amizade, aos sorrisos e aos olhares de Paul?

 

REVIEW: Águas Rasas com Blake Lively


Eu estava mais que ansiosa para finalmente assistir Águas Rasas com a maravilhosa Blake Lively, a Serena Van Der Woodsen de Gossip Girl. Sou bem fã dos filmes dela e quando vi ano passado o pôster enorme de Águas Rasas no Cinemark só faltei gritar! Lembro que meu pai duvidou que eu assistisse um filme desses com tubarão, mas o que a gente não faz por uma atriz que ama né? Joguei meu medo absurdo de tubarão e mar de lado e assisti sim e não me arrependo desse filme 5 estrelas!


Águas Rasas (The Shallows)

Ano de lançamento: 2016
Elenco: Blake Lively e Óscar Jaenada
Classificação etária: 14 anos (Suspense, Terror)
Sinopse: Nancy (Blake Lively) é uma jovem médica que está tendo de lidar com a recente perda da mãe. Seguindo uma dica sua, ela vai surfar em uma paradisíaca praia isolada, onde acaba sendo atacada por um enorme tubarão. Desesperada e ferida, ela consegue se proteger temporariamente em um recife de corais, mas precisa encontrar logo uma maneira de sair da água. 
 


REVIEW: Missão: Moedas com Sasha Pieterse


             Esse filme estreou na Netflix semana passada e eu que sou a louca dos filmes novos de lá, fui assistir e aqui estou eu pra resenhar Missão: Moedas!




Missão: Moedas (Coin Heist)
Ano de lançamento: 2017pr
Elenco: Sasha Pieterse e Alex Saxon
Classificação etária: 10 anos
Sinopse: Quatro adolescentes decidem tomar uma atitude ousada para conseguir salvar sua escola da falência. Quando a crise ameaça fechar o colégio e cortar bolsas de estudos, os jovens começam a colocar em prática um plano arriscado para arrecadar 10 milhões do dólares, e uma invasão a Casa da Moeda é o primeiro passo.
 

Você vai dançar o balé da vida - 12 cartas em 12 meses

Janeiro: Uma carta para você no passado, de 10 anos atrás


"Você vai dançar o balé da vida....
           Acho justo começar essa carta te dizendo isso. Sei que nesse momento você está mais que ansiosa para completar seus maravilhosos 8 anos de idade. Ei, 8 anos é bastante coisa sim! E aqui entr…

Especial de 1 ano do Próxima Primavera!


             Não consigo expressar o nível de felicidade que eu estou sentindo. Hoje faz exatamente um ano que eu resolvi apertar no botão "Criar blog" e que eu defini que me arriscaria sim nesse mundo. Decidi fazer um post bem legal comemoração sobre as minhas coisas favoritas nesse 1º ano de blog e o que eu aprendi por aqui. 

  • Por que eu decidi criar o "Próxima Primavera"?
Não sei vocês, mas eu fico meio inquieta se eu não estou escrevendo algo sobre algum acontecimento, livro, filme ou série. Eu preciso estar lendo/assistindo ou escrevendo pra parar quieta. E foi em 16 de Janeiro que decidi que ia voltar a ter um blog. Eu tive um de 2010 à 2013, mas era mais fã clube sabe?

O primeiro post:





  • Como decidi o nome do blog?
Foi uma coisa complicada. Não foi como se eu já soubesse qual seria o nome do meu cantinho, Aquele que seria permanente e eu sou muito indecisa. Achei o papel onde escrevi as sugestões de nomes de blogs e vou listar pra vocês.

RESENHA: Livros que vão educar um pouco


Bom dia, o meu nome é Sara Matos e sou autora convidada aqui no blog para fazer este artigo. Nele vou lhes mostrar alguns livros que li e que acho bastante interessantes e mais importante ainda, úteis. Claro que todos adoramos um bom livro com uma ótima história mas no final apenas serviu para nos entreter e fazer a nossa imaginação voar. Livros mais técnicos ou com uma moral por detrás por vezes acabam por não ser os primeiros a escolher quando vamos comprar um livro.
É por esse motivo que vos trago agora alguns dos livros que já li e achei interessantes porque trouxeram-me mais conhecimento. Prontos? Vamos lá então.

Inscrições abertas: "PILARES ETERNOS - CONTOS FANTÁSTICOS" (Andross Editora)!

"Até 30 de abril de 2017, a Andross Editora estará recebendo contos fantásticos para publicação no livro PILARES ETERNOS”
 


A Andross Editora, parceira do blog, está recebendo contos fantásticos para publicação no livro "Pilares Eternos - Contos fantásticos”, a ser lançado em outubro de 2017 no evento Livros em Pauta!

Qualquer pessoa pode participar, viu? Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 30 de abril de 2017.

 
Todos os autores que forem aprovados para publicação nessa coletânea automaticamente concorrerão ao STRIX, prêmio criado e concedido pela Andross Editora aos autores cujos textos mais se destacarem em suas coletâneas. O processo de votação encontra-se no site do prêmio.
 

REVIEW: Moana: Um Mar de Aventuras nos cinemas





Estou mais que pronta para escrever a resenha desse filme maravilhoso que estreou essa semana passada em todos os cinemas do Brasil. A divulgação de Moana: Uma Aventura no Mar foi gigante. Lembro que em Novembro eu já via muita gente postando sobre o filme e falando da fofura do trailer e gente quem se apaixona por um filme pelo trailer? Claramente eu! Minhas animações favoritas (fora Moana) são Monstros S.A (e Universidade Monstros) e Meu Malvado Favorito e parte dessa obsessão vem por causa da fofura dos personagens. Dá vontade de entrar na tela da TV e abraçar o Mike e o Sully e os minions? A qualidade da animação parece que são reais e apertar e segurar as bochechas do personagem é o que eu consigo pensar. Agora, Moana? Eu fiquei literalmente igual ao emoji com corações nos olhos. Olha só a fofura que é a Moana bebê! Gente sério! Me diz se não dá vontade de pega no colo! Fiquei impressionada pelo trailer com a perfeição dos detalhes e fiquei louca pra ver em 3D e desfrutar 100% dessa qualidade maravilhosa. Tudo isso porque nem comecei a falar do filme em si. É, eu realmente estava ansiosa por Moana.


Moana: Um Mar de Aventuras
Ano de estreia: 2017
Duração: 1h53min
Elenco: (Animação)
Classificação etária: Livre
Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.
 


Minha playlist de MPB das antigas - Parte III



Lá vem mais um post de playlist de MPB. Já disse nos últimos posts que recentemente me descobri muito fã de MPB e quando fui reunir umas músicas pra fazer um post vi que eu amo MUITAS e dividi em alguns posts. Esse é o terceiro da série de posts com essas músicas tão lindas que merecem mais reconhecimento. Não sei como eu não gostava da nossa música antigamente, são muito significativas e tem muito mais sentimento que muita música internacional que bomba por aí! As músicas de hoje são mais calmas e bonitinhas e escolhi também algumas em versões cover que amo.


Linda Rosa (Maria Gadú)


"Escolha feita, inconsciente
De coração não mais roubado
Homem feliz, mulher carente
A linda rosa perdeu pro cravo"

O bêbado e a equilibrista (Elis Regina)



"Chora
A nossa Pátria mãe gentil
Choram Marias e Clarisses
No solo do Brasil"

REVIEW: Par Perfeito com Ashton Kutcher





Par Perfeito
Ano de estreia: 2010
Duração: 1h40min
Elenco: Ashton Kutcher e Katherine Heigl
Classificação etária: 14 anos
Sinopse: Jen Kornfeldt conhece o homem perfeito. Seu nome é Spencer, ele é bonitão, educado e inteligente. Mas o que Jen não sabe é que ele ganhava a vida como matador de aluguel, contratado pelo governo. Eles vivem o casamento dos sonhos até que, em uma bela manhã, Spencer se torna alvo de uma caçada milionária. Precisando se defender e também sua esposa, ele precisa ainda lidar com a descrença de Jen por ter escondido esta situação por tanto tempo.




REVIEW: Os robôs humanos de Westworld





Westworld
HBO, 2016-atualmente
Temporadas: 1 (10 episódios)
Média de tempo: 60 minutos cada episódio
Elenco: Evan Rachel Wood, James Mardsen e Rodrigo Santoro
Sinopse: Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por andróides – os anfitriões –, programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes – ou novatos – podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, os seus comportamentos começam a sugerir uma nova ameaça, à medida que a consciência artificial dá origem à "evolução do pecado". Entre os residentes do parque, está Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood), programada para ser a típica garota da fazenda, que está prestes a descobrir que toda a sua existência não passa de bem arquitetada mentira.


RESENHA: O Jardim Secreto - Frances Hodgson Burnett (Livro + Filme)



O Jardim Secreto (The Secret Garden)
Frances Hodgson Burnett
Ano: 1911
Editora: Barnes & Nobles versão original (e várias outras)
Páginas: 291
Continuação: -
Skoob | Goodreads
Compre: Saraiva | Amazon |
Sinopse:
Um livro delicado, meigo e muito mágico. Conta a história da jovem Mary, uma menina mal-humorada e infeliz que acaba indo morar na casa de um tio seu, após o falecimento de seus pais.A casa é uma mansão nas charnecas,um lugar que ela escolhe odiar. Porém, vendo que não há outra forma e que ela terá que ficar lá, a menina decide explorar o local. Acha um velho jardim trancafiado em uma de suas explorações e decide cuidar dele com a ajuda de dois amigos. Mostra do começo ao fim o crescimento de Mary e de seus amigos.