Especial de 1 ano do Próxima Primavera!


             Não consigo expressar o nível de felicidade que eu estou sentindo. Hoje faz exatamente um ano que eu resolvi apertar no botão "Criar blog" e que eu defini que me arriscaria sim nesse mundo. Decidi fazer um post bem legal comemoração sobre as minhas coisas favoritas nesse 1º ano de blog e o que eu aprendi por aqui. 

  • Por que eu decidi criar o "Próxima Primavera"?
Não sei vocês, mas eu fico meio inquieta se eu não estou escrevendo algo sobre algum acontecimento, livro, filme ou série. Eu preciso estar lendo/assistindo ou escrevendo pra parar quieta. E foi em 16 de Janeiro que decidi que ia voltar a ter um blog. Eu tive um de 2010 à 2013, mas era mais fã clube sabe?

O primeiro post:





  • Como decidi o nome do blog?
Foi uma coisa complicada. Não foi como se eu já soubesse qual seria o nome do meu cantinho, Aquele que seria permanente e eu sou muito indecisa. Achei o papel onde escrevi as sugestões de nomes de blogs e vou listar pra vocês.


Sweet Melody: Era a combinação da minha música do momento Something Sweet da Madison Beer e da palavra melody que eu sempre achei fofa. Acabei desistindo por ser complicado.
Sweet Ending: Já percebeu que eu viciei no "sweet" né? Pois é. Dessa vez quis combinar doce com fim. Um doce fim. Mas fim de que? Que macabro. Não queria que fosse fim de nada!
Sweet Dancing: Doce dança? Eu nem gosto tanto assim de dançar.
Sweetbookaholic: Sim, eu já estava abusando do sweet, E misturar com bookaholic foi a treva!
Sweet Collection: Doce coleção? Coleção de que?

Acabei desistindo dos nomes em inglês. Não seria tão chiclete como um em português. Imaginei uma conversa e alguém querendo indicar meu blog, mas sem saber como se fala nem muito menos como se escreve. Decidi que seria em português, Pensei taaaaanto. Comecei a pensar em tudo que eu gosto e cheguei nas flores. Pensei em colocar flores no título, mas relacionar flores com o que? Flores já era tudo a ver. Eu adoro a simplicidade delas, as cores e sou apaixonada. Pensei nas estações do ano por fim. Pensei em colocar algo como Outono. Mas não faria sentido se gosto de flores. Primavera seria. Mas primavera de que? Não fiz uma lista de nomes com Primavera no meio, mas sei que assim que Primavera chegou na mente, Próxima também veio. Não tem um motivo muito simples. Eu acho que é porque eu sonho em presenciar a Primavera em um país que ela seja perceptível. E se não deu pra ver nessa Primavera, que seja na próxima!

  • Meu primeiro design. 

Acho que mandei essa foto pra alguém porque encontrei por aqui pelas pastas de Janeiro de 2016. Esse foi o primeiríssimo design do blog que só durou uma semana já que eu não me contentava. Eu queria que ele ficasse cada vez melhor e eu mudei muitas vezes. Confesso que parei de mudar só porque to satisfeita com esse de agora que encomendei com a Letícia Persi.

  • Quando eu decidi que seria hora de investir no blog?
Quando o Próxima Primavera bateu 10,000 visualizações em 6 meses. Eu sabia que estava mais do que na hora de começar a mudar e investir mais na qualidade não só visual como do que eu escrevia. Comprei domínio e design e comecei a planejar os posts antecipadamente. Eu demorava alguns minutos escrevendo um post antes, e depois passei a escrever com calma em torno de 2 horas pra escrever, revisar, editar as fotos, arrumar vídeos no post e tudo mais. Só depois de 10 meses que comecei a colocar propagandas e AdSense. Confesso que só fui dar valor ao SEO umas 2 semanas atrás!

O que bombou por aqui: 



O post mais visto do blog me dá muito orgulho. Gosto de saber que ele tem mais de 600 visualizações mesmo sendo mais conscientização ao suicídio do que uma resenha. Procurei relacionar bullying, amizades e suicídio no post e eu ADORO escrever posts assim.



Eu não esperava menos desse post. Fiz a resenha com todo o amor acumulado de ter assistido uns dos melhores filmes de 2017 já. Moana me inspirou DEMAIS e fico louca pra assistir mais e mais vezes esse filme.



A incrível e inesquecível volta da série dos anos 2000 superou minhas expectativas. Hoje só acredito no futuro e na minha capacidade de realizar os meus sonhos por causa da Rory Gilmore!

Comemorando o aniversário do blog!

Pra quem ainda não sabe: tem sorteio rolando! Quis fazer algo especial (já que não consegui postar todos os dias de Janeiro) e bastante gente já tá participando. Vamos lá! O sorteio é de um livro do parceiro do blog Tony Novaes, o Possuída Pela Paixão, o Charlotte Street de Danny Wallace e um brinde! O sorteio vai de 13 de Janeiro de 2017 até 28 de Fevereiro de 2017. O resultado sai no dia 1 de Março!



E não é só isso!!! Decidi que essa semana vai ter post novo todos os dias. Como só vai até Domingo e já tenho os posts prontos, nada mal fazer isso em comemoração também. E sabe o mais legal? Vou deixar aqui embaixo a programação pra você que quer saber o que vai encontrar no blog todas as tardes até o dia 21 de Janeiro.

16/01 Especial de 1 ano do Próxima Primavera 
17/01 Post de Janeiro do projeto 12 meses 12 cartas: Uma carta para você mesmo 10 anos atrás.
18/01 18 coisas antes dos meus 18 anos
19/01 REVIEW: Pássaro Branco na Nevasca com Shailene Woodley
20/01 RESENHA: Quase Um Romance - Megan Maxwell
21/01 Como melhorar o seu blog + freebies

Então fiquem bem de olho no blog e nas redes sociais pra não perder nenhum post! Nesses 12 meses de blog eu só vi mudanças e elas continuarão acontecendo contanto que vocês ainda estejam aqui para acompanhar o que tenho pra compartilhar! Muito obrigada!

Comentários

  1. Parabéns, Clarinha!
    Sucesso e que venham mais nivers!

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  2. paaarabens por um ano de blog. que venha muitos outros
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Emocionei :D Em pouquinho tempo seu blog ficou super profissional, e ele é maravilhoso! Parabéns e sucesso sempre! <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Yayyy, parabéns pelo aniver do blog! Adoro visitar aqui :) Quando tava escolhendo o nome do meu blog, também queria algo em português, mas não conseguiii! Acho que pega muito mais fácil mesmo. Você acertou em cheio o nome do seu :D

    Beijos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!