REVIEW: Moana: Um Mar de Aventuras nos cinemas





Estou mais que pronta para escrever a resenha desse filme maravilhoso que estreou essa semana passada em todos os cinemas do Brasil. A divulgação de Moana: Uma Aventura no Mar foi gigante. Lembro que em Novembro eu já via muita gente postando sobre o filme e falando da fofura do trailer e gente quem se apaixona por um filme pelo trailer? Claramente eu! Minhas animações favoritas (fora Moana) são Monstros S.A (e Universidade Monstros) e Meu Malvado Favorito e parte dessa obsessão vem por causa da fofura dos personagens. Dá vontade de entrar na tela da TV e abraçar o Mike e o Sully e os minions? A qualidade da animação parece que são reais e apertar e segurar as bochechas do personagem é o que eu consigo pensar. Agora, Moana? Eu fiquei literalmente igual ao emoji com corações nos olhos. Olha só a fofura que é a Moana bebê! Gente sério! Me diz se não dá vontade de pega no colo! Fiquei impressionada pelo trailer com a perfeição dos detalhes e fiquei louca pra ver em 3D e desfrutar 100% dessa qualidade maravilhosa. Tudo isso porque nem comecei a falar do filme em si. É, eu realmente estava ansiosa por Moana.


Moana: Um Mar de Aventuras
Ano de estreia: 2017
Duração: 1h53min
Elenco: (Animação)
Classificação etária: Livre
Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.
 




          Pra começar a falar de Moana é impossível não citar aquele discurso pronto que todos dizem sobre Moana antes de assistir. É a Disney quebrando conceitos antigos de princesas loiras e perfeitas que precisam de um príncipe. Moana é morena bem Havaí e tem cabelo crespo e bem, não é princesa nenhuma e também não termina com nenhum cara no fim e isso nem é spoiler. É um fato. Eu acho ótimo esse incentivo de a Disney continuar fazendo filmes com essa linha de pensamento. Moana não é a primeira "guerreira" não. Lembra da Mulan? E a Merida de Valente? O filme é bem nesse estilo mesmo, mas na minha opinião bate 10 a 0 neles. 

Resultado de imagem para moana

Primeiramente quero continuar ressaltando a beleza dessa personagem. A cada segundo do filme você admira a bravura nessa menina e ainda sua doçura que conquista a todos. Já vi comentários de que Moana é filme de menininha e NÃO! Além de separar filmes por gênero ser errado, Moana é tão família quanto sei lá.. Divertidamemente. Do meu lado na sala de cinema estava um pai que sim se emocionou com o filme do mesmo jeito que eu. Mas não vamos pular as partes. O filme começa mostrando a infância de Moana e seu desejo louco de atravessar os corais da ilha onde ela mora. As cenas são bem mágicas mesmo e como todo clássico que é clássico da Disney, a Moana adoora cantar. Achei bem Teen Beach Movie ela correndo pela areia e cantando pela sua liberdade. Ah, e falando nisso essa música é apenas uma das que ficam na sua cabeça ao longo do filme. A trilha sonora de Moana é bem animadinha e como eu assisti dublado, as versões em português são o máximo parecidas com a versão original. Letras bem bonitas mesmo!



Essa é a versão da música tema da Moana que mais tá bombando por aí na voz da Alessia Cara que tem muitos sucessos tocando na rádio como "Here" e "Seventeen" além de super parecer com a Moana. Essa música toca quando acaba o filme e acredite: dá uma vontade de assistir o filme de novo toda vez que escuto.

Resultado de imagem para moana

Continuando... Moana começa a perceber que algo de errado está acontecendo com sua ilha. Logo sua avó super engraçada e biruta lhe incentiva a acreditar em lendas contadas na comunidade para tentar salvar sua família e pra isso vai precisar se aventurar em mar aberto á procura do semideus transmorfo (ele muda de forma quando quer!) Maui. 

Imagem relacionada

O Maui me fez rir muito. Toda sua história e até as músicas que ele canta me encantaram. Moana tem que convencer Maui a levá-la pelo mar para salvar sua família e olha o tamanho do cara!

A partir daí, Moana mergulha de cabeça literalmente em uma aventura pelo mar para salvar a todos e ainda assim não deixa de lado seus medos e sonhos. O filme é mais que uma lição, ele realmente tira a criança de dentro de nós e nos faz sorrir abobalhados a cada palhaçada besta da Moana. 

Resultado de imagem para moana gif
Quero uma bebê dessa pra mim!!!


   Quero muuuito ver Moana de novo assim que sair em DVD e já assumo que ela já é minha personagem feminina da Disney favorita e a que eu admiro mais e mais! Como deu pra perceber por aqui: o filme é extremamente fofo! E fofura é a palavra certa sim. O roteiro do filme é beeem família e previsível como alguns clássicos da Disney como o próprio filme Valente, mas com Moana eu realmente me emocionei e fiquei muito apaixonada pelas músicas meio havaí e as danças, toda a cultura envolvida no filme. E que saudade eu fiquei do mar! Então corre que dá tempo de ver Moana: Um Mar de Aventuras nos cinemas! (Indico ver em 3D já que foi absurdamente mil vezes mais fofo que o trailer!)



Comentários

  1. Adorooo tuas resenhas! Dá pra sentir bem a tua emoção ao descrever tudo x)
    Mas falando do filme: achei UM AMOR a Moana bebê! Fiquei com vontade de assistir só de olhar a foto dela no início do post. Acho que agora essa coisa toda de meninas fortes e independentes vai ser moda nas animações <3 tô louca pra assistir!

    Beijosss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao assisti o filme, mas to muuuuito animada <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainnn eu estou encantada com essa história
    Ameii sua resenha,ainda não assitir... mas vou essa semana,sem falta
    Amei seu blog,seguindo ja
    Bjinhos
    Só os Loucos Sentem
    Instagram
    Fan Page
    Google +

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito bem mas nunca assisti
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Tô contando os dias para esse filme estrear aqui na minha cidade ! Eu me encantei com o trailer e a casa resenha que leio fico mais e mais animada *u*
    Amei a resenha ♥
    Beijoo
    Blog : www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parece um filme bem legal.
    Ainda mais que sou fã de animações.
    Pena que moro em cidade pequena e só tem duas salas de cinema e as duas estão passando minha mãe é uma peça.
    :(

    Mas gostei da sugestão e resenha.

    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  7. Eu vi na estreia e fiquei encantada com o filme! As nossas meninas precisam ver animações assim, com mulher guerreira, persistente, que corre atrás dos sonhos!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quero muito assistir mas acho que não vou conseguir ir no cinema ver :( estou tão sem tempo! Vou aguardar no netflix!
    Um beijo.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Clara!
    Esse filmes está sendo comentadíssimo! Essa já deve ser a quarta opinião sobre ele que leio só hoje! Eu ainda não consegui assistir, mas quero muito, e sua resenha empolgada me animou ainda mais.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  10. Oiii,
    Esse é um filme que quero ver muito, pois só vejo elogios sobre ele.
    Dica anotada.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?

    Estou super curiosa para ver o filme da Moana, só ouço bons comentários - até agora. Esse gif super amorzinho, dá vontade de apertar <3

    ResponderExcluir
  12. Amiga amei a história, virei sua fã.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!