Você vai dançar o balé da vida - 12 cartas em 12 meses


Janeiro: Uma carta para você no passado, de 10 anos atrás



"Você vai dançar o balé da vida....

           Acho justo começar essa carta te dizendo isso. Sei que nesse momento você está mais que ansiosa para completar seus maravilhosos 8 anos de idade. Ei, 8 anos é bastante coisa sim! E aqui entre nós: eu sei que você tá deixando suas bonecas de lado e se interessando mais em outras coisas como em como aquela menina (aqueeela) é tão chata com você. Eu sei que você, um pingo de gente, quer tentar mostrar pra ela quem você é. Mas sabe de uma coisa? Não vale a pena não! Ela pode parecer a pior menina do mundo pra você nesse momento, mas sabe onde ela está hoje? Não faço ideia. Curta seus 8 anos. Curta seus bolos de aniversário e coma bastante chocolate antes de ficar diabética. E nããaao, ainda não apareceu isso no seu futuro, mas infelizmente tá no nosso gene. Sabe sua insegurança por conta de ser muito magra? Ih, tira isso da tua cabeça também! Sabia que virou moda ser esquelética? Nãoo. Eu sei que você não é, mas nem liga pra quando aquele menino idiota disser que você é. Na verdade: sai de perto dele. Mudando de assunto... Sei que tu quer muito começar a fazer balé. A vontade vai durar tanto ainda e quer saber? Não desiste não. É teu sonho e não se desiste de sonhos. Tá se perguntando se você conseguiu fazer balé? Menina, melhor que isso: você vai dançar o balé da vida! Sabe a sensação de ter mudado de cidade e se sentir diferente? Lembra do sentimento? Não? Aguarda um pouquinho que ele vai voltar. Sei que você pensa que com 18 anos vai ser independente e dona de si e ter sua própria cozinha. Bem, isso aí a gente sabe bem que não ia acontecer né? A minha mãe é a tua mãe e cê sabe como ela pode ser meio super protetora às vezes. Ah, sabe as aulas de inglês? Aquelas que você gosta? Ihhhh, tu vai amar! E ahhh, lembra do ano da tua formatura de ABC em 2005? Tu leu uma redação tua (com 5 anos de idade) sem gaguejar e sem chorar. Eu aqui tenho orgulho de você viu! Não liga pros comentários sobre o vídeo não (ele vai sumir depois) haha. Tu foi bastante corajosa em ler aquele texto sobre a escola que tu mesma escreveu na frente daquelas pessoas todas. E que história é essa de não querer formatura só porque tinha que dançar com um menino?? Eu sei que tu odiava meninos, sei bem. Eles te arretavam, mas te arretam até hoje. Mas eu até te entendo, com 5 anos de idade era horrível ser amiga de um menino. Eles só queriam saber de Pokémon. Ah, tem uns que ainda hoje tão nessa até! Mas tu vai acabar querendo uma formatura loucamente sabia? E vai ser uma das únicas que não tem menino pra dançar e gostaria de ter. Sabe aquele crush da 2ª série daquela escola nova? Ih, primeiro de milhares. Eu sei que tu não tá gostando da escola, mas fica tranquila tá? Papai vai perceber isso e vai te fazer ter os melhores anos da tua vida, conhecer as melhores pessoas e ter medo de se despedir delas depois. O recreio dos "grandes" é interessante até. Sim, compramos nosso próprio lanche! Eu sei que tu quer muito fazer isso. E usar caneta também. Tu vai usar tanto caneta que vai cansar de se sujar toda. Tua matéria favorita é Português né? Vai continuar sendo por muito tempo também! Só que não como Tia N. ensina. Mas isso aí tu se acostuma muito bem. Sabe de uma coisa que você deveria estar fazendo? Dando valor à vovô. Quando ele pedir a benção, pelo amor de Deus, deixe de vergonha e frescura e abrace o homem! Não pense duas vezes e não se assuste com ele por causa da bebida. Papai conta histórias terríveis de bebidas e continue assim sem pensar nisso mesmo! Mas vovô é gente boa e aproveita bem por mim, tá? Não dá pra esquecer da sua insegurança em relação ao seu cabelo. ELE É LINDO! Para de achar que cacheado é feio! Ele é tão lindo, sabia? Não inventa de alisar não que ele nunca mais vai ser assim de novo! Mete creme e aproveita! Eu sei que tu quer que ninguém saiba que tu ama Xuxa ainda, mas ainda hoje eu amo! Dança mesmo e canta também, aproveita que a casa ainda é tua pra fazer bagunça. Um aliado vai chegar muuuito em breve. Eu falei só das coisas boas porque não quero te fazer desistir, mas por fim vou deixar claro aqui que tem muita dificuldade pra tu bater de frente. Tanta que tu vai querer voltar a ter essa idade! Mas tu vai ser feliz sim. Tu nem sabe ainda o que é ser feliz, mas tu vai ser. Sorrir, viajar (sem vomitar!), ler (vai continuar), escrever (continue com sua letra bonitinha viu) e vai dançar muito também. E ah, posso dar só um spoiler (uma coisa que vai acontecer)? Tu vai conseguir usar a câmera de papai que tu tanto quer usar com a permissão dele logo logo!


Continua assim, menina!"


Comentários

  1. Adoro esses textos pra nosso eu de x anos atrás. Ficou lindo! Eu também queria muito usar caneta quando estava na escola, ainda lembro do dia que conseguimos esse direito ahahaha e também queria muito dançar balé, mas só dancei o da vida mesmo.
    Esse post é de algum desafio?? Achei suuuper interessante! :D Mal posso esperar para ler os próximos meses :D

    Beijos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Com 5 anos era uma idade horrível para ter um amigo menino kkkkkk concordo, eu odiava meninos!!! E essa carta é maravilhosa, gostei muito da ideia!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Menina, me deu vontade de escrever essa carta tbm! :O (Aliás, quais são os temas das outras cartas? Posso participar do projeto também?)


    Quanto a sua carta, é lindo ver o quanto você cresceu e o quanto você é gentil com você mesma. Acho que esses dois pontos nos deixaram inspiradas aqui!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!