Eu estava mais que ansiosa para finalmente assistir Águas Rasas com a maravilhosa Blake Lively, a Serena Van Der Woodsen de Gossip Girl. Sou bem fã dos filmes dela e quando vi ano passado o pôster enorme de Águas Rasas no Cinemark só faltei gritar! Lembro que meu pai duvidou que eu assistisse um filme desses com tubarão, mas o que a gente não faz por uma atriz que ama né? Joguei meu medo absurdo de tubarão e mar de lado e assisti sim e não me arrependo desse filme 5 estrelas!
Ano de lançamento: 2016
Elenco: Blake Lively e Óscar Jaenada
Classificação etária: 14 anos (Suspense, Terror)
Sinopse: Nancy (Blake Lively) é uma jovem médica que está tendo de lidar com a recente perda da mãe. Seguindo uma dica sua, ela vai surfar em uma paradisíaca praia isolada, onde acaba sendo atacada por um enorme tubarão. Desesperada e ferida, ela consegue se proteger temporariamente em um recife de corais, mas precisa encontrar logo uma maneira de sair da água.
Antes de começar a enorme resenha que planejo escrever sobre Águas Rasas, quero deixar bem claro que tenho pavor de água do mar e morro de medo de qualquer coisa que exista dentro da água. De planta até animais. Justamente por isso evitei a minha vida inteira assistir filmes de tubarões. Eu sempre dizia ao meu pai (que é fã desses filmes) que se eu assistisse um desses, nunca mais ia na praia. E fiquei com medo de ir na praia depois de Triângulo do Medo (filme 5 estrelas, fiz resenha aqui!) que nem tem coisas assim! E aí Blake Lively resolve fazer um filme estilo nova geração do famoso Tubarão de mil novecentos e bolinhas. ÓBVIO que eu não ia perder por nada!
Primeiramente devo dizer o quanto fiquei impressionada com a qualidade do filme. Tecnologia virou uma coisa fora do normal mesmo né? Gente, parecia que eu estava dentro do filme de verdade, muito bem colorido e bem filmado. Fiquei fascinada! Os efeitos do filme são mesmo de se apaixonar!
Tudo começa de um jeito esquisito, um menino encontra uma Go Pro presa em um capacete na areia da praia. Ele liga a câmera e vê dois homens em suas pranchas se divertindo e sai correndo. Meio nada a ver o começo. Fiquei até meio desanimada, mas juro que esse sentimento só durou poucos minutos porque logo a Blake Lively entrou em ação toda tecnológica. Ah, o filme tem muitos recurso de vídeo chamada e mensagens de texto que aparecem ao lado da tela meio flutuando. Imagino que sairia da tela se caso fosse em 3D. A amiga de Nancy (Blake) bebeu umas na noite passada e não pôde ir na praia que ela sonhava em conhecer desde pequena. Uma praia suuuper paradisíaca com nome secreto localizada no México. Nancy pega carona com um morador de perto da praia e aproveita pra dar uns mergulhos. A praia era super importante pra ela pois sua falecida mãe amava aquele lugar. Era a vez dela de surfar ali.
O que vai acontecer na água é tão óbvio que você fica esperando aflito. Será que é agora que o tubarão aparece? Meu pai chegou a me mandar calar a boca porque eu falava o filme inteiro de tão aflita que estava. Já falei que tenho pavor de tubarões? E aí o filme fica enrolando sabendo que você quer logo que o tubarão apareça e eu quase perdi a paciência. Altas cenas da Nancy surfando e mergulhando nas águas cristalinas me deixaram nervosa. Foi só aí que o filme começou a me deixar com as mãos soando de verdade.
Nancy PRECISA voltar à praia, mas como fazer isso se um tubarão circula na rocha ao seu lado? O que vocês fariam nessa situação? Eu choraria sabendo que ia morrer ali ou comida ou de fome ou até frio mesmo haha.
Li muuuuuitas críticas negativas sobre o clichê do filme. Mas como se faz um filme sobre tubarões que não seja uma pessoa tendo que se salvar de um? Eu só tenho elogios à Blake Lively pela exceleente atuação e em algumas cenas eu tapava meus olhos com a almofada de tão... intenso. Sem spoilers. Mas o filme me deixou bem aflita, com medo pela Nancy e com o coração na mão. Não tenho certeza se vou conseguir colocar meu pé na água quando for na praia semana que vem também haha.
Poso dizer que assisti e adorei bastante só não gostei do final
ResponderExcluirBeijinhos
CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias
O final foi meio esperado né hahahha
ExcluirOi Clara! Não assisti ainda, mas o povo adora reclamar de um clihê, né? Realmente um filme de tubarão não tem como ser muito diferente! Adorei saber que vc gostou e gostei da dica!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Sim hahaha é por isso que se chama de clichê!
Excluirkkkkk Realmente quando vemos filmes assim dá trauma de entrar no mar. kkk Eu fico como? Morrendo de medo. Ai..meu pai que fala muito durante os filmes todo mundo aqui em casa fica fera com ele. Águas rasas parece ser bem legal, quero ver. Curto filmes assim...
ResponderExcluirBeijos,
Monólogo de Julieta
Dá medo de entrar no mar sim hahahah não sei como vou fazer isso aliás!
ExcluirOlá!
ResponderExcluirAdorei seu post! Ela é uma atriz maravilhosa mesmo.
Estou seguindo seu blog.
Beijos,
Ler Antes De Dormir
Sim sim! A Blake arrasa nos filmes!
ExcluirOi Clara,
ResponderExcluirOs colunistas do meu site detestaram esse filme e foram um dos que fizeram resenhas negativas. Eu fiquei aflita só com o trailer, imagina com o filme! Não pretendo ver, porque não é muito a minha, mas o importante é você ter gostado. Não ter sentido que foi perda de tempo.
Bjs, @dnisin
www.sejacult.com.br
Sério? Pois eu achei que vale a pena assistir sim haha
ExcluirEntendo seu lado, esse tipo de filme costuma ter muitas críticas negativas mesmo!
Oi! Eu nunca ouvi falar do filme e confesso que nem sou muito fã da atriz, mas eu acho muito legal esses filmes com tubarões, mesmo que me dão muito medo rsrs é uma pena que você não goste do mar porque ele pode ser realmente maravilhoso e totalmente assustador (por isso te entendo). Espero poder assistir o filme qualquer dia!
ResponderExcluirBeijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br
O mar é incrível hahhaha e o filme não dá taaaanto medo não tá? haha
ExcluirUau '-' amei as fotos, filme deve ser maravilhoso. A cor das imagens chamam muito a atenção. Não assistir ainda mais já quero rs. BEIJO <3 floordemandacaru.com
ResponderExcluirSIMMMM! A qualidade do filme impressiona!
ExcluirNossa, fiquei aflita só de ver as fotos dela toda machucada =O eu adoro mar e os bichos que tem nele, mas tenho um pouquinho de medo também. Acho que não ia aguentar ver o filme, fico sempre impressionada ahahah mas pela resenha deve ser ótimo! Nunca vi a Blake atuando, mas parece ótima :D
ResponderExcluirBeijo!
http://tipsnconfessions.blogspot.com
Dá muuuita aflição. E como assim nunca viu a Blake atuando??? Melhor atriz hahaha
ExcluirOlá, Clara.
ResponderExcluirEu não conhecia o filme e confesso que não gosto de assistir os que tem tubarões. Também corro de praia e, quando vou, não entro no mar.
Contudo, gostei das imagens. Percebi que os efeitos do filme são excelentes.
Abraço!
http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/
Eu entendo! Eu to com bastante medo do mar agora mas não me arrependo de ter assistido hahah
ExcluirEu já assisti esse filme no sessão da tarde e amei!
ResponderExcluirUma lição de vida :)
http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/
É muito bom haha
ExcluirOi
ResponderExcluira Blake Lively é uma ótima atriz, que bom que superou seu medo nesse tipo de filme e assistiu a atriz que gosta, eu até assisto filme assim, mas fico bem agoniada com os tubarões.
momentocrivelli.blogspot.com
Tubarões são uma coisa séria, morro de medo!!! Mas tudo pela Blake haha
ExcluirOlá, Clara.
ResponderExcluirEu morro de medo de filmes com tubarões desde que assisti Tubarão quando era criança, por isso nem vou me arriscar a assistir hehe. Mas que bom que venceu seu medo e gostou tanto.
Prefácio
Nunca assisti Tubarão e Deeeus me livre assistir hahaha
ExcluirJá comecei a assistir, mas ainda não terminei. Amei seu blog, muito lindinho <3
ResponderExcluirBeijinhos,
Kat | atravesdaestanteblog.blogspot.com.br
Vale muito a pena ver!!
ExcluirAi, eu tenho pavor de tubarão, pavor mesmo!
ResponderExcluirEntão acho que nçao tem como seguir essa dica, mas adorei seus comentários ahaha