Minha playlist de MPB das antigas - Parte III



Lá vem mais um post de playlist de MPB. Já disse nos últimos posts que recentemente me descobri muito fã de MPB e quando fui reunir umas músicas pra fazer um post vi que eu amo MUITAS e dividi em alguns posts. Esse é o terceiro da série de posts com essas músicas tão lindas que merecem mais reconhecimento. Não sei como eu não gostava da nossa música antigamente, são muito significativas e tem muito mais sentimento que muita música internacional que bomba por aí! As músicas de hoje são mais calmas e bonitinhas e escolhi também algumas em versões cover que amo.


Linda Rosa (Maria Gadú)


"Escolha feita, inconsciente
De coração não mais roubado
Homem feliz, mulher carente
A linda rosa perdeu pro cravo"

O bêbado e a equilibrista (Elis Regina)



"Chora
A nossa Pátria mãe gentil
Choram Marias e Clarisses
No solo do Brasil"



Anunciação (Alceu Valença)


"A voz do anjo
Sussurrou no meu ouvido
Eu não duvido Já escuto os teus sinais"
Você Sempre Será (Marjorie Estiano)



Um instante, um olhar, vi o sol acordar
Por de trás do seu sorriso, me fazendo lembrar

A Lenda (Sandy & Junior)


Luz que banha a noite
E faz o sol adormecer
Mostra como eu amo você

Um dia de Domingo (na voz de Ana Clara e Brother Charlie)



Faz de conta que ainda é cedo
Tudo vai ficar por conta da emoção
Faz de conta que ainda é cedo
E deixar falar a voz do coração

Boa Sorte (Vanessa da Mata)




Veraneio Vascaína (Capital Inicial)


Porque pobre quando nasce com instinto assassino
Sabe o que vai ser quando crescer desde menino
Ladrão pra roubar, marginal pra matar
Papai eu quero ser policial quando eu crescer

Eu Sei (na voz de Mariana Nolasco e Gabi Luthai)


Vou pedir aos céus
Você aqui comigo
Vou jogar no mar
Flores pra te encontrar

Sorri, Sou Rei (na voz de Mariana Nolasco)


Saiba que o simples perfume de uma flor
Pode vir, a ser um grande amor na sua vida

E aí, muita nostalgia? Quais dessas músicas você ainda não conhecia? Olha, se ouvir uma vez já se apaixona valendo ❤

Outros posts de MPB:


Posts de Janeiro:

Comentários

  1. UAU só musica boa
    agora Menina ALCEU VALENÇA mds
    que musica é essa? amo mt
    Sandy e junior qm nunca ouviu ?
    perfeitos!
    beijos
    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que delícia de post, voltei no tempo com essa playlist.
    Marjorie Estiano, Sandy e Junior, Vanessa da Matta, Capital Inicial e Papas da Língua, são mitos, adoro demais.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  3. Pra ser bem sincera sou beeem desligada pra música brasileira, só conheço a do Sandy & Júnior e ouvi poucas vezes hahaha Mas eles eram febreee quando eu era criança x)

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah que voz maravilhosa, que violão maravilhoso.. Maria Gadú passa uma calma tão boa <3

    criaturacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro MPB, aprende a ouvir com meu Pai. Sandy é uma das minhas maiores inspirações, não tem voz mais bela e serena que a dela.
    Adorei o post, bom final de semana e abraço apertado.
    www.bloganyduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O bebado e o equilibrista é o meu xodó, amo a Maria Rita. haha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!