RESENHA: Quase Um Romance - Megan Maxwell

       

Quase Um Romance
Megan Maxwell
Ano: 2016
Editora: Suma das Letras
Páginas: 232
Continuação: -
Adicione no Skoob
Compre:
Sinopse: Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebecca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra em Pizza – uma cachorrinha abandonada que parece precisar tanto de afeto quanto ela –, a jovem pressente que sua vida está prestes a mudar. Paul Stone é campeão de Moto GP, e pai de Lorena, uma menina encantadora que ele cria sozinho. Administrar a carreira e a família não é um trabalho fácil, ainda mais quando as mulheres em seu redor parecem interessadas apenas no piloto famoso, e não no homem real. Quando os dois se esbarram – com uma ajudinha de Pizza e Lorena –, Paul tem certeza de que encontrou o que vinha procurando há muito tempo. Já Rebecca não está assim tão disposta a abrir espaço em sua vida para uma nova relação, mas como resistir à amizade, aos sorrisos e aos olhares de Paul?

 



Minha primeira impressão do livro foi boa. Quando comecei a ler não me senti pressionada ou cansada ao me acostumar com a escrita da autora. Megan Maxwell pode ser comparada um pouco com a Paula Pimenta. O romance começou bem calminho e se passa em Madri na Espanha, foi o primeiro livro que li em que o ambiente não é Estados Unidos ou Inglaterra! Eu demorei um pouco a me acostumar, no entanto, com o fato de ser em terceira pessoa. Não sou muito fã de narrações assim, pois acho que se fosse em primeira pessoa eu me sentiria mais próxima da protagonista e consequentemente sentiria mais o que ela sentia. Mas Megan não decepcionou mesmo com a terceira pessoa. A protagonista é a Rebecca que mesmo sofrendo por ser a única advogada mulher da firma - sabemos como isso pode ser difícil - mostra-se forte e parece não se importar muito com isso. O começo do livro já mostra que Rebecca tem um apreço pelos outros bem facilmente, ela encontra seu futuro companheirinho canino que ela resolve nomear Pizza. 


De fato, eu não entendi muito bem o porquê de se deter tanto à relação dela com o cachorro, mas acabei gostando. Geralmente não levam muito para esse lado em romances assim. Por outro lado, tudo aconteceu muito rápido e Rebecca já estava dando de cara com Paul Stone. Se sofri por causa dele? Com certeza. Esses crushes literários só nos fazem sofrer! Me apaixonei por Paul tão rapidamente quanto Rebecca. Ele era carinhoso, gentil, extremamente educado e ainda por cima pai de uma menina MUITO fofa e sabida. 

Rebecca deu muito de cara com ele em várias ocasiões e eu só torcia para a filha de Paul fazer com que eles fiquem juntos logo! Depois de um tempo Rebecca descobre que o Paul é famoso por pilotar sua moto vermelha e ganhar muitos GPs por aí. Olha só que homem! Consegue ser aventureiro também e Rebecca cai de amores. O único problema que ameaça os dois é as complicações que aparecem na firma de Rebecca. Como todo romance, chega o clímax que te deixa instigada. Como Rebecca ia lidar com o avanço do seu relacionamento com Paul e com os problemas chocantes que descobriu sobre seu ex chefe machista? A vida dela estava em risco e ela não podia carregar Paul e sua filha para essa sujeira. 


E é aí que o livro começa de verdade e eu não consegui parar até ler o Epílogo. É uma leitura bem gostosa e um romance um pouco clichê. As cenas de aventura me lembraram um pouco o ar de Cinquanta Tons Mais Escuros e ah, Megan Maxwell escreve livros eróticos! Quase Um Romance foi leve, bem humorado e calmo, maaas não pôde deixar de vir com uma pegada de erotismo que na minha opinião deixou o livro menos menininha e mais pro lado de New Adult! 


A capa do livro me enganou. Parece ser um romance bem besta quando na verdade me lembrou bastante Entre Agora e o Nunca. Quase Um Romance é um daqueles livros que você lê em uma tarde de tão conectados que os capítulos são, pedem um gostinho de quero mais e te envolvem até a última página do livro! Já estou colocando outros livros da Megan Maxwell na minha lista de leitura desse ano!


Comentários

  1. Adorei sua resenha e fico feliz que o livro tenha surpreendido você. Ele está na minha meta de leitura e depois da sua resenha, fiquei ainda mais ansiosa em ler.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse livro, mas a capa é encantadora e eu gostei muito do enredo. Fiquei interessada em conhecer essa história melhor sim.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/01/resenha-do-livro-geografia-de-nos-dois.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa conquista qualquer um né? Dá uma vontade de ler mesmo haha.

      Excluir
  3. Olá Clara!

    Já li outros livros da autora e amei, porém ainda não conhecia esse.Adorei sua resenha, vou adicionar esse na lista para futuras leituras.

    Beijinhos, Ana


    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
  4. A capa me enganou também kkk!
    Parece ser um ótimo livro ;* um beijo! floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro me decepcionou e muito! Pela capa eu esperava uma conexão muito maior da protagonista com a cachorrinha, mas depois que ela conhece Paul, parece que o propósito da Pizza foi só esse, fazer com que eles se encontrassem. A melhor personagem do livro sem dúvidas é a filha do Paul, super fofa, mas infelizmente eu esperava muito mais da história, achei bem morna :( ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ele não me decepcionou tanto assim. E sobre a Pizza eu já nem esperava muito pq os romances raramente se detém a esse tipo de relacionamento :(

      xox
      Próxima Primavera
      Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

      Excluir
  6. Não conhecia esse livro. Mas me apaixonei pela capa, e pela sua resenha, a história é bem leve e gostosa de se ler também. Adorei a dica :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Opa esse livro tem tudo que eu gosto e já vou procurar ele para comprar.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Realmente, pela capa parece um romance bem água com açúcar. Achei ótimo! Não conhecia a autora nem o livro, e fiquei com muita vontade de ler. Também não gosto quando são escritos em terceira pessoa, mas se a autora escreve bem, fica ótimo :D

    Beijos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele nem chega a ser 10% água com açúcar hahha
      Vale a pena dar uma chance, Raquel <3

      Excluir
  9. Oi Clarinha!
    Noss, eu já vi a capa desse livro, achava fofa, mas, não dava nada por ela e nunca tinha lido nem a sinopse... Mas, confesso que fiquei bem curiosa agora ao ler sua resenha. Parece ser muito amorzinho!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance, Cecy! É bem gostosinho de ler, aposto que você vai gostar!

      Excluir
  10. Eu não curto muito New Adult e clichês hehehe mas ler para dar uma descontraída deve ser bem legal!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nem é tanto pra esse lado sabia haha?? Dá pra gostar de ler!

      Excluir
  11. Moçaaaaa que blog lindooooo!!! Apaixonada!!!
    Só ouço coisas boas a respeito da Megan mas ainda não li nada dela, e esse me interessou justamente pela capa, então... com certeza vou ler!!!!

    https://amorpeloslivrosapl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. A capa do livro é fofa e chama atenção. Nunca li nenhuma obra da autora mas morro de curiosidade de ler pelos elogios.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Clara,

    Eu tenho um grande problema com essa autora. Gosto das resenhas dos livros dela e das sinopses, mas quando vou ler acabo não gostando. Com dois livros foram assim e com outros dois passei o livro pra frente. Desisti dela. :/

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!