RESENHA: De Repente Acontece - Susane Colasanti


De Repente Acontece
Susane Colasanti
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Adicione no Skoob ❤Compre: Buscapé ❤ Sinopse: e repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!




        Depois de muitos anos apenas desejando ler esse livro, agora posso cortá-lo com muita satisfação da minha Meta de Leitura de anos atrás. Confesso que sempre via meninas lendo esse livro desde quando eu tinha uns 15 anos e sempre pensava em ler, mas a hora não chegava. Foi aí que resolvi acabar logo com o suspense e pedi emprestado à uma amiga. Uma das melhores decisões do ano, com certeza.


       O livro conta a história da bela e desejada Sara. Ao contrário do que eu previa, Sara não era popular na escola, e sim uma nerd assumida. Sara passa as férias de verão inteiras pensando em Dave, um cara popular que pediu o número dela no último dia de aula. O problema é que ele não ligou. Sara fantasiou cada palavra que diria quando ele ligasse, mas infelizmente as aulas retornaram e ela já estava certa de que Dave não estava a fim dela, afinal: Sara era nerd e totalmente diferente do estilo dele. Por outro lado, existe o Tobey - um guitarrista de uma banda 0% famosa da escola. O que passou as férias de verão se culpando por não ter pedido o número de Sara, já que tem uma queda absurda pela personalidade dela. Quando essas benditas aulas começam, Dave - o popular - vai atrás de Sara tentando recuperar as férias que perdeu. Enquanto Tobey é encorajado pelos amigos a fazer o mesmo que Dave. Por que não? A medida que Sara se envolve com Dave, vai percebendo que tudo que ela fantasiava com ele não era real e que eles eram totalmente diferentes. Mas como saber se não é apenas uma fase? 


"Iria contra todos os códigos de ética sociais do colégio Sara sair comigo. A Sociedade Nacional de Honra dos Inteligentes não aceita vadios e marginais. E eu sei que ela se importa com o que os outros pensam. Mas nós temos uma ligação, não dá pra negar." - Tobey


      A parte mais legal do livro é ele ser clichê e tentar se afastar disso. A nerd sendo desejada pelo popular e ao mesmo tempo por um cara de uma banda de rock? É meio fora do ambiente de um romance água com açúcar, mas De Repente Acontece trata além de romances adolescentes. Fala escolhas. Sara começa a perceber que não importa o quanto se preocupe com notas ou em arrumar um namorado no Ensino Médio. Porque essas coisas em poucos meses se tornariam apenas lembranças quando ela fosse para a tão sonhada NYU. O mesmo aconteceu comigo. Me senti a Sara em alguns momentos e em outros gritei com ela mentalmente por ainda ter uma mentalidade tão infantil a ponto de se preocupar tanto com o que aconteceu no passado. 


      Pensei na atitude de Sara e acho que o motivo de ser tão aparente a imaturidade dela no livro, foi mostrar que todas as meninas passaram por muitas desconfianças sobre o passado e futuro assim como Sara. Tobey e Dave são os dois caras que ela nunca achava que se interessariam por ela e que de repente começaram a confundir a cabeça dela tentando a afastar de seu foco que sempre foi - desde os 10 anos de idade - a New York University. Acho incrível o fato de que mesmo com tantos problemas adolescentes e saída com amigas, ela ainda manteve a ordem e tentou ir atrás do seu foco. De Repente Acontece me fez ter saudades dos tempos de escola sim, mesmo que eu tenha saído da mesma há menos de 6 meses. Sinto falta das inimizades, das fofocas, das aulas perdidas e ganhas e claaaro: das ilusões e desilusões assim como as de Sara e suas amigas. 

Comentários

  1. Ótima resenha! Até deu vontade de ler novamente! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!! Isso também inclui por ter me emprestado o livro hhaha

      Excluir
  2. Oi, Clara. Eu também era louca para ler esse livro e quando comprei, gostei muito. Mas eu achei ele muito simples sabe? Bem novela das 6, sem muitos acontecimentos. Mesmo assim, é ótimo para quem quer algo bem mais leve.
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o estilo dele é assim mesmo, um romance high school gostosinho de ler! Beijão, Miriã!

      Excluir
  3. Já li um livro da Susane Colasanti há um bom tempo, e nem me lembro mais do nome, só lembro que gostei bastante. E esse está na minha lista faz tempo! Adoro essa temática adolescente, e principalmente agora que sei que ele é meio que "ao contrário" dos outros. Sempre quis ver o auge da garota nerd hahaha

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, finalmente estamos no topo! Eu agora vou procurar mais livros da autora, pois a escrita dela me fascinou de verdade!! Beijão, Raquel <3

      Excluir
  4. Ótima dica é deve ser bom o livro.
    Amei suas fotos.

    Beijinhos ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir

  5. Que livro mais amorzinho ♥
    Eu ainda não conhecia ele, mas depois de ler sua resenha fiquei nostálgica kkkkk...
    Acho que vou ler também e lembrar meus tempos de escola :) fiquei curiosa pra saber se ela ficou com algum dos dois.
    Amei sua resenha ♥
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  6. great post! would you like to follow each other on gfc? let me know on my blog dear :))
    XX, Rahel - www.justrahel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Good post!

    anyway, wanna follow each other? (GFC and on instagram if you want). Follow me, let me know on my blog and I follow you :)
    http://astbakay.blogspot.ru/
    https://www.instagram.com/st_bakay/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu sempre vejo esse livro nas Americanas, mas nunca dou bola para ele.
    Talvez deva dar uma chance...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Boa resenha mas não acho que seja o tipo de livro que eu gostaria haha

    Beijinhos
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Excelente resenha, Clara! Gosto de livros nessa temática e esse parece ser leve. Já faz tempo que não leio um livro assim. Vou colocá-lo na minha listinha.
    Um beijão,
    https://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mirelle! Pode dar uma chance que vale super a pena! Beijo!!

      Excluir
  11. Olá! Esse tipo de livro, com romance adolescente, realmente não é meu gênero favorito de leitura, ainda mais pela imaturidade da personagem, mas deve ser uma leitura bem leve e gostosa para quem curte esse tipo de história.
    ótima resenha!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a personagem é bem imatura, mas pra quem curte é uma ótima leitura haha

      Excluir
  12. Olá, Clara.
    Eu li dois livros da autora e confesso que mal me lembro da história. Os livros dela são daqueles que a gente se diverte quando lê, mas é só isso. Por isso quando lançou esse nem me interessei em ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oii.
    Que amor o seu blog. =)
    Amei a resenha, quero ler esse livro.
    Quase comprei ele outro dia desses, apesar da capa não me agradar muito.
    Que pena a leitura não ter sido melhor.
    Beijos,
    Keth.
    P.S.: Seguindo o blog. ♥
    ♥Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br
    ♥Instagram/Sorteio

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li esse livro mas morro de vontade de ler imenso!
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    Eu li esse há algum tempo e mesmo sendo total adolescente eu curti. Às vezes é bom ler algo diferente e eu gostei dessa história, mesmo sendo infantil.

    beijos

    www.mecontanoblog.com

    ResponderExcluir
  16. Apesar de não ser o meu estilo até parece ter uma história interessante
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderExcluir
  17. very inetersting! I've never heard about this book! Thanks for sharing. I think I might read it as well.
    I just love book themed blogs- it's so very much effort and creativity!

    Lyosha
    Inside and Outside Blog
    P.S. would you like to follow each other?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!