REVIEW: Big Little Lies, o novo drama da HBO




Big Little Lies
HBO (2017- atualmente)
Temporadas: 1 - em exibição
Média de tempo: 45 minutos cada episódio
Elenco: Reese Whiterspoon, Shailene Woodley e Nicole Kidman
Sinopse: Big Little Lies conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão. (Adoro Cinema)



             Acho que muita gente ainda não ouviu falar da nova série da HBO Big Little Lies. Vi na aba de séries recomendadas no app do TVShow Time - que salva seu progresso com as séries, e assim que vi a Reese Whiterspoon na capa, corri pra ver o trailer. E por incrível que pareça, o cenário, as filmagens e o suspense me fizeram esperar meeeses pela série.

Resultado de imagem para big little lies

    A série estreou no Domingo passado (19/02) e seu segundo episódio vai ao ar hoje na HBO. Aproveitei que a série está apenas no começo para vir falar aqui pra vocês em primeira mão. Sempre procuro esperar alguns episódios para dar minha opinião completa, mas dessa vez preferi vir dar minha visão de começo de série real. Big Little Lies gira em torno de três mães de crianças da 1ª série de um colégio. Madeline (Reese Whiterspoon) tem 2 filhos; uma que está na 1ª série e é beeem "soltinha" para sua idade e outra que está terminando o Ensino Médio e também é bem problemática. As cenas giram em torno de Madeline tentando conciliar seus interesses com sua convivência com suas filhas e seu marido meio misterioso. Já Celeste (Nicole Kidman) tem 2 filhos gêmeos que são os preciosos de seu marido. As cenas da Celeste mostram a relação do pai das crianças com os meninos e o modo em que o marido dela a trata, baseando-se em muitas histórias reais que não precisamos ligar a TV para saber. 

Imagem relacionada

A série começa mostrando cenas de interrogatórios feitos pela polícia com várias pessoas citando o nome de 3 mulheres. Todas na lista de suspeitos de um suposto homicídio. Enquanto as entrevistadas relatam o cotidiano de cada mulher deixando bem claro seus luxos e várias fofocas, outras cenas mostram a chegada de Jane (Shailene Woodley), que tem um filho pequeno e é mãe solteira recém chegada a cidade pequena. O primeiro episódio foca no primeiro dia de aula dos filhos das três mulheres que rapidamente se tornam amigas. 

Imagem relacionada

Suspense é a palavra que define a primeira espiada da nova série. Não um suspense de terror, mas um que te deixa instigado a saber o que está acontecendo. O que aquelas mães tipicamente normais escondem com seus relacionamentos e com seus filhos. A HBO não decepciona, e mais uma vez trouxe um tema cotidiano e inspirando-se no livro Big Little Lies da Liane Moriarty (em breve resenha por aqui!), mostra que todo mundo tem segredos e que muitas vezes os mesmo podem comprometer não só a vida de quem os guarda, mas a de qualquer pessoa que esteja a sua volta.


Resultado de imagem para big little lies

Não há muito o que falar de Big Little Lies pelo primeiro episódio além de deixar claro o suspense envolvido. No final de 40 e poucos minutos você deseja mil vezes que chegue a semana seguinte para ver como vai se desenrolar a história. Essa é a parte ruim de acompanhar uma série boa, mas ao mesmo tempo incrível, pois assim como uma novela, você precisa ter um pouco de calma e esperar pelo próximo capítulo formando suas teorias. Vi muita gente comparando Big Little Lies com Pretty Little Liars, mas eu sinceramente acho que a semelhança pode estar apenas no nome da série. Certo que sim, há mentiras envolvidas em ambas as séries, mas o contexto é claramente diferente e Big Little Lies trás uma atmosfera bem mais adulta e real do que PLL que é uma série adolescente. Bem, a série mal começou e já tem várias avaliações maravilhosas sobre as filmagens (muito boas!) e o enredo. E claro: as atrizes. Não tinha escolha melhor do que colocar três atrizes muito boas além de já terem conquistado o público diversas vezes com inúmeros filmes. Shailene Woodley mostrou - mais uma vez - que tem capacidade de participar de produções mais maduras do que A Culpa É Das Estrelas depois de Pássaro Branco na Nevasca (que contém nudez). Reese Whiterspoon eu nem preciso comentar dos filmes aclamados pela mídia em que ela protagonizou. Cito Legalmente Loira e E Se Fosse Verdade... E claro, Nicole Kidman de Esposa de Mentirinha e Rainha do Deserto (ou ex-esposa do Tom Cruise). Não tem elenco melhor que esse e todo o cast me surpreendeu. Fiquei curiosa demais e já pretendo acompanhar a série!

Big Little Lies é transmitida pela HBO (aqui no Brasil também, é uma transmissão simultânea) aos Domingos às 22:00 (horário de Brasília)


Comentários

  1. Eu vi o nome dessa série esses dias e a primeira coisa que me veio à cabeça foi PLL, essa parece também ser muito boa, mas de jeitos diferentes. E nem tem como ser ruim com esse time de atrizes, né??? Fiquei empolgada pra ver, mas vou esperar mais um pouco porque essa ansiedade de esperar um episódio por semana não é comigo hahaha

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Ouvi falar muito da série por causa do livro e o que me chama mais atenção com certeza são as atrizes que eu admiro muito. Como não sou viciada em série, é meio difícil para mim me sentir impelida a assistir, mas talvez eu o faça.
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas uma só da pra ver, Miriã! As atrizes fazem tudo valer a pena hahah

      Excluir
  3. Oii! :)
    Tinha visto o banner sobre a série no metrô aqui em São Paulo, mas jurava que era algo muito diferente disso. Tudo bem que o nome é meio sugestivo, mas imaginava algo mais leve e descontraído. Não uma série que trouxesse tanto suspense.
    Gostei muito da sua resenha, mesmo sem ter paciência para acompanhar séries, me deixou curiosa e com certeza vou assistir. Já que está no comecinho (além da história parecer ótima), talvez me anime a continuar assistindo.

    Beijos
    www.dezoitoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série que chama a tua atenção mesmo e se eu visse no metrô eu ia correr pra ver haha. Dá uma olhadinha pra ver se você gosta!

      Excluir
  4. Oi!! Que surpresa, estava lendo a história da série e logo vi que era o livro pequena grandes mentiras. Estou animada com o elenco escolhido e quero assistir essa série. Quanto ao livro não consegui terminar, na época não consegui me interessar pela leitura. Vamos ver se me animo a ler em outro momento. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo falando do livro e eu aqui só na expectativa pra ler!! Acho que vou ver a série pra acompanhar mais um pouco e ver se realmente vou gostar da leitura haha

      Excluir
  5. Quero muito assistir essa série desde o dia que fiquei sabendo sobre o elenco que é sem duvida alguma, maravilhoso!!!
    Não li o livro ainda Pequenas Grande Mentiras, então quero ler o livro primeiro, mas estou muito ansiosa para assistir este série e depois de saber um pouco mais (pelo seu post) sobre o que ela é e o que conta, estou ainda mais curiosa!
    Adorei seu blog, estou seguindo!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu quero ver a série e depois ler o livro haha. Mas sim, as atrizes deixaram a produção bem f#daaaa

      Excluir
  6. Oie,
    não conhecia, mas pelas atrizes já gostei.
    Vou ver se tem aqui.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre as atrizes haha. Mas Reese, Shailene e Nicole não dá pra superar!!!

      Excluir
  7. Oi Clara,

    Também fiz uma crítica dos primeiros episódios dessa série que eu tava bem curiosa para ver pelas atrizes escaladas. Até agora estou gostando e a estória da Jane me interessa mais. A Celeste parte meu coração e espero que ela se liberte desse relacionamento.

    Tomara que a série mantenha a mesma pegada e melhore a capa episódio, inclusive tenho que ver o terceiro. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!