REVIEW: Minha Mãe É Uma Peça 2 (ainda) nos cinemas


     Depois de bastante tempo em cartaz nos cinemas, hoje, eu finalmente tive a oportunidade de desfrutar dessa comédia maravilhosa. O filme que mais traduz os sentimentos de uma mãe sempre vai ser engraçado e se você não se identificar com sua mãe ali, sinto muito, você assistiu errado!


Minha Mãe É Uma Peça

Ano de lançamento: 2016
Elenco: Paulo Gustavo
Classificação etária: Não recomendado para menores de 12 anos Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta, desta vez rica, pois passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib (Bruno Bebianno), o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.
 





Não cheguei atrasada coisa nenhuma. Sei que o filme estreou no fim de Dezembro, quase em Janeiro, mas só hoje pude assistir. Nem pensei em escrever uma resenha já que o filme não era estreia, mas depois de assistir percebi que devo sim escrever. Muita gente ainda não assistiu o segundo filme e vale muito à pena!

Resultado de imagem para minha mãe é uma peça 2

Assim como o primeiro filme Minha Mãe É Uma Peça, o segundo da franquia me surpreendeu um pouco mais. Pra quem não sabe, o filme gira em torno da Dona Hermínia, a personificação da mãe brasileira. Aquela que grita, ameaça jogar chinela nos filhos, faz drama e ainda fala frases típicas de mãe. Na primeira trama, Dona Hermínia acaba ficando famosa por seus conselhos de mãe pra mãe e suas trapalhadas com seus dois filhos em casa.

Imagem relacionada

No segundo filme, Dona Hermínia se mostra mais forte. Mais segura de si em relação ao modo que cria seus filhos. Seu talk show na televisão está fazendo sucesso pelas suas dicas baseadas em experiências em casa. Mas na real? Por fora é outra coisa e Dona Hermínia começa a enlouquecer quando seus filhos começam a agir de forma mais adulta, prontos para sair da 'barra da saia' da mãe.

Resultado de imagem para minha mãe é uma peça 2

É contagiante o modo em que Dona Hermínia tenta lidar com as situações. Tanto a sexualidade do seu filho quanto o sedentarismo da filha são questões que são discutidas sempre na mesa e convenhamos, cansa! O que realmente achei que fez o filme valer mais a pena do que o primeiro não foram só as risadas duplicadas e sim a temática. Por incrível que pareça, eu precisava ter visto esse filme hoje. Por coincidência, assisti Minha Mãe É Uma Peça logo depois de fazer minha matrícula na Universidade Federal (em breve tem post sobre tudo que eu to passando!) e fiquei bem tensa já que vou me mudar para uma cidade maior que é onde fica a Federal. E aí, aos 17 anos, vou largar tudo e me jogar na vida e estudar em outra cidade. Muda muito né? Mas eu não fazia ideia de quanto isso muda também em casa, com a minha família. Em Minha Mãe É Uma Peça 2, a temática foi o dilema de deixar os filhos criarem asas e voarem. Marcelina quer seguir seu sonho em outra cidade e Juliano quer tentar a vida fora das pressões de casa. É aí que vemos de perto como é pra uma mãe deixar seus filhos irem embora de casa onde estavam protegidos de tudo de ruim no mundo. Me identifiquei em CADA momento do filme pelo simples fato de ter vivenciado recentemente muitas cenas da minha própria mãe querendo saber mil e um detalhes sobre onde irei morar e com quem. Ver isso em Dona Hermínia me fez rir até chorar e entender o lado dela, o lado de todas as mães. Acho que essa obra em si não é apenas para rir e ver como as mães são implicantes com besteira, mas que são implicantes com razão total. A risada é só uma forma de dizer "caramba, é isso mesmo que acontece!" e claro, está bem carregada de um humor bem livre. Apesar de o filme ser recheado de palavrões (nada anormal no cinema brasileiro), Minha Mãe É Uma Peça 2 vale a pena ser assistido com a família e claro: com sua própria mãe!

Comentários

  1. Espero que você se de bem na Universidade Federal.Eu consigo me imaginar em seu lugar.
    Amei sua resenha .
    Eu ainda não assisti o segundo filme e confesso que tenho receio de continuações , quase sempre acho que perde um pouco da qualidade.
    Mas pela sua resenha esse parece ser uma excessão .

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Babi!! Ah, mas essa continuação vale muito a pena! Beijão!

      Excluir
  2. Oi
    que bom que gostou, esse está a bastante tempo até no cinema, ainda não assisti ele e esse é o efeito de não morar onde tem cinema, mas parece ser um bom filme e só só vi elogios até agora.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Entendo muito bem, na minha cidade também não tem cinema hahaha mas vale a pena assistir viu?

      Excluir
  3. Eu simplesmente adorei o primeiro filme, estou doida pra assistir a esse. Fora que adoro o Rodrigo Pandolfo, rs.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bommm! Melhor que o primeiro, na minha opinião haha.

      Excluir
  4. Ahhh eu adorei Minha mãe é uma peça 2! Dei muitas risadas e achei Dona Hermínia mais madura depois de ter que lidar a ausência dos filhos. Adorei a resenha e parabéns por ter entrando uma faculdade federal!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, ela amadureceu mesmo e vai finalmente viver sua vida sem seus filhos haha. Obrigada, Mi!!

      Excluir
  5. Oi, Clara. Eu também assisti esse filme em cima da hora, na última terça-feira e nunca ri tanto. Claro que o primeiro também foi maravilhoso, mas esse segundo teve um toque de maturidade a mais, que mostra os filhos da Dona Hermínia crescendo e seguindo seu próprio caminho. Eu ainda não sai de casa nem sou mãe, mas entendi perfeitamente aquilo que ela passou. Espero que saia um terceiro filme, porque vou adorar!
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!