RESENHA: Devoted (Devoção) #2 - Hillary Duff - Trilogia Elixir


Devoted (Devoção)
Hillary Duff
Editora: ;D
Páginas: 317
Adicione no Skoob - Compre aqui +++
Sinopse: Um amor perdido, mas nunca esquecido… Sage é minha alma gêmea. Nós nos amamos há muitas vidas, mas tudo sempre acaba de maneira trágica… Desta vez, no que depender de mim, será diferente. Ele é imortal, e carrega o Elixir em suas veias. Foi arrancado de mim, mas tenho certeza que ainda está bem… por enquanto. Ben, meu grande amigo, vai me ajudar a encontrá-lo, mas para isso teremos de nos aliar à Vingança Maldita. Será mesmo a coisa certa a fazer? Ou será que estou apenas selando novamente nosso destino trágico? Sou Clea Raymond, e vou lutar pelo meu amor com devoção.




Depois de meses e meses desde a resenha do primeiro livro da trilogia Elixir, venho finalmente falar sobre a continuação da louca história de Clea Raymond. Pra começo de conversa, comprei de vez a trilogia Elixir por amor à atuação da Hillary Duff. Resolvi comprar logo tudo, pois achei a história bem fundamentada e ao ler o primeiro livro da série continuei nessa linha de pensamento. Em Elixir, Hilary explorou assuntos familiares e problemas transcendentais de uma possível vida passada de Clea. Tudo começou com apenas um borrão em todas as fotos de Clea, uma fotojornalista, e ao investigar ao fundo, ela percebeu que aquilo tudo era mais complicado do que parecia. Todo o contexto envolvia não só a pessoa-borrão que aparecia nas fotos, mas seu falecido pai, um médico famoso.



Nesse segundo livro, vemos as consequências de Clea ter revirado todo o passado envolvido com Sage - o borrão das fotos. Consequências terríveis, aliás. Clea foi mexer no que está quieto e acabou descobrindo que foi afastada de assuntos que mudaram sua vida quando vieram a tona. O tal Elixir da Vida tornou-se um objeto de interesse e 90% de Devoção vemos a procura de todo mundo pelo Elixir. Uns grupos chamados Vingança Maldita e Redentores da Vida Eterna tentam salvar o Elixir. O VM quer acabar com uma maldição que Sage carrega e o RVE deseja salvar o Elixir. E nesse embate, Clea se vê no meio de tudo isso tentando ficar com Sage - mais uma vez, que nem em Elixir.


Achei o livro extremamente tedioso. Apesar de ter gostado da história por ela ser menos romance e mais aventura, achei que a ideia de Hillary de colocar mais personagens ao longo da história para tentar explicar a obsessão das pessoas pelo Elixir, acabou tornando o livro mais pesado e com diálogos desnecessários. Muitos capítulos são narrados por Amélia ou Petra, duas pessoas que estão envolvidas fantasmagoricamente com Sage e Clea e que se envolvem tanto na história que acabam afastando o rumo dela. Achei que esse passeio da Hillary pelo passado acabou comprometendo as rédeas da história de verdade. Mas apesar disso, posso dizer que um personagem acabou se tornando meu preferido e pretendo guardá-lo em um potinho. Ben, o melhor amigo de Clea, acabou sendo imensamente útil e perfeito ao longo do segundo livro. No primeiro, descobrimos um segredo obscuro e terrível de Ben que nem ele sabia. Mas para a minha surpresa, foi esse segredo que fez com que Ben se tornasse incrível e um heroi pra mim em Devoção. Já virei fã de carteirinha.

"Você não imagina como é encontrar uma pessoa e de repente ter a mais plena certeza de que sua vida inteira até então, cada escolha que fez, cada reviravolta do destino ao longo do caminho, foi só parte de uma jornada para chegar até ela. Minha vida começou quando conheci Clea. Desde então, cada minuto que passo sem ela é só um tempo que estou matando até a gente se encontrar" 

Sobre os outros personagens, posso dizer que Clea ficou ciumenta demais e azeda demais para o meu gosto. Ela teve ciúmes exagerados e por vezes não soube se decidir se aquilo era um triângulo amoroso ou não. Menina indecisa. Não gostei mesmo das decisões da Clea. Mas apesar disso, Hillary deu foco em alguns personagens e mostrou que aquele secundário pode ser importante demais para uma possível reviravolta. E foi isso que aconteceu. O final de Devoção valeu pelas páginas sem graça e pela narração interminável de Amelia sobre coisas inúteis. E foi esse final que me fez pegar o terceiro e último livro da série, True, para ler nesse segundo. Elixir e Devoção me surpreenderam sim, apesar dos pontos negativos já citados, mas apesar disso, fico chocada com o rumo que a narração toma e com as reviravoltas. Esta é uma série que sim, indicarei pro resto da vida pra quem gosta de uma aventura ligada à universos alternativos, vidas passadas e a polêmica envolvendo o destino.



Série Elixir

Devotion (Devoção) - II
True (A Verdade) - III

Este post faz parte do Clube do Livro 2017




ATENÇÃO: RESULTADO DO SORTEIO DE 1 ANO DO BLOG PRÓXIMA PRIMAVERA



Entraremos em contato com a vencedora! Agradeço a todos pela participação e apoio, e que venham mais sorteios legais!

Comentários

  1. Eu tinha ouvido falar bem por cima do livro quando lançou mas com sua resenha fiquei um pouquinho com o pé atrás haha Assim como você, já saio comprando a saga toda antes de ler! Vou esperar a resenha do último livro e se for legal eu me animo a ir atrás :p
    beijinhos
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre faço isso, Ana. Mas a história em si vale a pena, na minha opinião. To esperando ler o último pra ter uma opinião mais completa haha

      Excluir
  2. Já li Elixir, mas faz taaaanto tempo que nem lembro mais da história, exceto essa parte do borrão das fotos. Na época, gostei bastante e acho que nem tinha sido lançado o segundo livro. Esses tempos quase comprei esse, mas vou dizer que fiquei meio desanimada com a história de personagens demais. Mas sabe como é, queria terminar a série... hahaha adoro a Hillary Duff também ^_^

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo hahaha. Não consigo ficar sem ler a série toda não! Mas quem sabe o final faça tudo valer a pena?

      Excluir
  3. Oi, Clara.
    Nem sabia que a Hillary escrevia, mas pela sua resenha esse seria o tipo de livro que me daria aquela resseca ou então abandonaria rs.
    Gostei das fotos.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a Hillary até que escreve bem, viu? Agora esse segundo livro realmente me desanimou. Beijão, Camila!

      Excluir
  4. Oiee,
    Sempre tive vontade de conhecer os livros da Hillary.
    Parece ser uma história muito interessante.
    Preciso conferir o primeiro livro.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma lida no primeiro livro e vê se você se interessa, a escrita da Hillary é bem legal!

      Excluir
  5. Que lindo seu blog!!! Estou apaixonada! Parabéns!
    Claro que já estou seguindo e curtindo sua página também.
    Quanto ao livro, ainda não li :( Mas gostei muito das suas impressões sobre ele.

    Bjkssss

    ResponderExcluir
  6. Não sabia q a Hillary era escritora tbm! Nossa, amei saber disso através do seu blog!
    Já vou correndo comprar os livros dela, sempre amei a atuação dela e com certeza os livros devem ser ótimos!

    www.evelynsouza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! E escreve muito bem, viu? Pense em uma mulher perfeita!!!

      Excluir
  7. Oi, Clara!
    É decepcionante quando o escritor se perde, né? Há muitos livros que têm muitos personagens, mas tem autores que conseguem dar conta e o livro fica bom, pena que não foi o caso da Hillary.
    Também prefiro mais livros de aventuras que de romance, hahaha
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu nem sabia que Hillary Duff tinha se aventurado na escrita... E pelo visto não é lá essas coisas, né?

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  9. Oi Clara, eu não sabia que essa Hillary era a atriz! \o/ Eu não conheço a série, mas que pena que a trama é enrolada demais, nem todo autor sabe trabalhar mesmo com muitos personagens!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. A Hilary Duff tem um livro? Eu nem sabia 😂😂

    Eu não tinha ouvido falar dessa serie e é meio estranho ler uma resenha de um segundo livro.

    Pelo que voce disse na resenha é desses tipos de livros que a escritora devia ter parado no primeiro.O que acontece muito.Eu tive uma experiencia assim no mes passado

    Amei sua resenha

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  11. Oi, Clara. Eu nem sabia que a Hillary escrevia alguma coisa. Mas o enredo não me chama atenção, ontem mesmo li um livro sobre vidas passadas e o mesmo blá blá blá de sempre e caramba, é bem cansativo. Não sei se leria, ainda mais sabendo passar-se de uma trilogia, coisa que estou correndo ultimamente.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série, mas a estória em si parece ser interessante, é uma pena a autora ter tornado a obra com diálogos e descrições desnecessárias.

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não acho que seja aquele tipo de livro que eu leria Garota do 330

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e também não me despertou a curiosidade pela leitura! Adorei sua resenha e sua sinceridade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!