Se liga, Rosie! - 12 cartas em 12 meses


*Esta carta contém spoilers que podem ameaçar a vida de quem não leu ou assistiu Simplesmente Acontece. Se, por um acaso, você já assistiu ao filme, pode ler normal sabendo que o final do livro é totalmente diferente do livro. Essa carta é para Rosie baseada no LIVRO Simplesmente Acontece*

Querida Rosie, 


Sei que você é bem chegada a cartas, então decidi que poderia te dar um pequeno "toque" assim mesmo. Queria perguntar qual é a sua. Apenas isso. O que tinha na sua cabeça ao pensar que seu melhor amigo - aquele que estava com você em TODOS os momentos - não poderia te fazer feliz? Fico extremamente sonolenta ao lembrar das inúmeras oportunidades (DE SER FELIZ) que você deixou passar enquanto tentava viver sem ele. É como se você tivesse tentado apagar um passado que te construiu, sabe? É óbvio que não ia funcionar. Afastá-lo foi realmente a sua saída inteligente? Deixar que ele vivesse a vida dele sem você realmente funcionou? Creio que não já que ambos se casaram com pessoas que superficialmente os divertia. Era esse o seu conceito de família? E sem o Alex? Como você sabe disso, cada momento desperdiçado com outra pessoa não valeu a pena. Sei que ama seus filhos e aceita tudo que aconteceu com você e Alex afastados um do outro. Mas aposto que agora você já pôde pensar no quanto sua vida teria sido mais feliz se na sua festa de 18 anos - depois daquele beijo bêbada - você tivesse assumido que havia gostado de se aproximar de Alex - mesmo sendo melhores amigos. Você teria poupado saudades infinitas, desencontros e claro: o casamento do amor da sua vida com outra. Ou você vai me dizer que enquanto dizia os votos de felicidade não pensou no quanto deveria estar naquele lugar? E você sabe que naquele momento o olhar de Alex dizia o mesmo, que era pra ser você ali. Você perdeu sua vida INTEIRA por frescura. A gente não escolhe por quem se apaixonar, e olha só, Alex estava ali o tempo todo. Não vou dizer que só você não viu, porque você viu! Você sabia. Você ignorou diversas vezes esse sentimento e até mesmo o Alex tentou. Você não tentou. Agora, Rosie, você deve estar sentada em uma cadeira de balanço na varanda de sua casa, Alex está cochilando no sofá enquanto assiste algum programa sem graça. Ambos perderam a juventude e qual o objetivo disso tudo? Você deve estar feliz porque está com quem você ama, mas depois de mais de 40 anos? Se liga, Rosie! Você desperdiçou muita coisa e agora não dá tempo de se lamentar, é levantar dessa cadeira, jogar essa carta no lixo e entender a realidade. Chama o Alex pra sair mesmo que ele seja um rabugento e queira ver o jogo de hockey que começa daqui a pouco. Vão visitar a Holanda, ver a Torre Eiffel,: ser felizes. Só porque perderam tanto tempo não significa que devam perder mais! Então, faz o seguinte, aproveita essa tua última chance. Aproveita que encontrou (vamos falar assim, mas você o conhece desde que se entende por gente) o amor da sua vida e AME!


Projeto 12 cartas em 12 meses:

Janeiro: Uma carta para você no passado, há dez anos atrás. 
Fevereiro: Uma carta para um personagem fictício.
Março: Uma carta de agradecimento.
Abril: Uma carta para um desconhecido.
Maio: Uma carta para nunca ser enviada.
Junho: Uma carta para a infância.
Julho: Uma carta de revolução.
Agosto: Uma carta ao seu reflexo no espelho.
Setembro: Uma carta aos seus sonhos.
Outubro: Uma carta para seu melhor amigo(a).
Novembro: Uma carta de perdão.
Dezembro: Uma carta de despedida.

Comentários

  1. Amei a carta! Acho que se a Rosie tivesse lido, com certeza não teria desperdiçado tanto tempo! Aliás, também me identifiquei um pouquinho com a Rosie e a carta foi um tapa não só na cara dela, mas na minha também hahaha
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  2. Haha, compartilho de tudo que tu pensou. Acho que agora a Rosie cria vergonha na cara e vai recupar o tempo perdido.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que meter a cara mesmo porque ela perdeu tempo demais haha

      Excluir
  3. Li a carta, mas acho que nunca assisti o filme (às vezes esqueço haha). Mas acho que a Rosie fez uma bela burrada! Às vezes a gente precisa de uns alertas que nem esse pra se dar conta, e não se arrepender depois x) E ah, vou procurar o filme x)

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Raquel. Apesar disso tudo, vale a pena assistir ou ler Simplesmente Acontece, viu? haha

      Excluir

  4. Clara eu simplesmente amei a sua carta ♥
    Não tinha lido e nem visto Simplesmente Acontece, mas eu amei.
    Adorei a carta para a Rose, acho que agora ela entendeu a burrada que fez kkkk
    ótima sexta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh também estou seguindo seu blog ;)
      ele é lindo ♥

      Excluir
    2. Tem que entender que o Alex estava lá por ela hahaha. Um beijo, Tati!

      Excluir
  5. Oi, Clara! Eu amei sua cartinha <3 Também achei a Rosie por demais imatura ao não assumir seus sentimentos por quem realmente amava. No livro, ela demora quase 32 anos para conseguir assumir isso, por isso prefiro o filme onde os atores são jovens e dá a impressão que "não perderam tanto tempo assim". Eu descobri o projeto recentemente e gostei bastante, mas não o faria porque mesmo escrevendo bem, não gosto de escrever cartas para um "alguém" específico.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Ainda bem que o filme encurtou esse tempo e quer saber? Sou mais o filme do que o livro haha

      Excluir
  6. Nossa, tudo que eu diria a ela! Fico extremamente chateada com as idas e vindas deles e por terem deixado passar tanto tempo pra se permitirem ser felizes juntos!
    Adorei sua carta!

    www.evelynsouza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso. Pra que essas idas e vindas todas??? Só enrolação haha

      Excluir
  7. Que projeto legal! Ameiii. Qualquer blogueiro pode participar? Amo cartas. <3
    Gostei demais da sua, já assisti o filme e concordo contigo, kkkk, me fez rir muito essa sua carta!
    Beijos,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Qualquer um pode participar sim haha. É muito legal escrever essas cartas haha.

      Excluir
  8. Olá! Vim agradecer a atenção e dizer que estou seguindo também. Nossa, eu amava tanto escrever cartas... por que as coisas mudam não é? Achei incrível este projeto. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrever cartas te dá uma sensação tão boa! Um beijão, Paula!

      Excluir
  9. Eu não li o livro nem vi ao filme, mas já tinha pego vários spoilers antes, por isso li a carta. As vezes eu tenho medo que meu verdadeiro amor seja meu melhor amigo. Não me entenda mal, amo meu marido e meu filho, mas queria saber como teria sido se eu tivesse aceitado as investidas dele, se tivéssemos ficados juntos...
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  10. Poxa, queria está participando desse projeto desde o começo!Amei...

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!