RESENHA: Falando o Mais Rápido Que Posso - Lauren Graham


Falando o Mais Rápido Que Posso (Talking As Fast As I Can)
Lauren Graham
Ano: 2016
Editora: Record
Páginas: 240
Compre aqui
Sinopse: A estrela Lauren Graham dá um presente aos fãs. Em "Falando o mais rápido que posso", a intérprete da eloquente e amada Lorelai Gilmore faz uma retrospectiva da sua vida e compartilha histórias engraçadíssimas sobre amadurecimento, o início de sua carreira de atriz e, anos depois, como é sentar em seu trailer no set de Parenthood e se perguntar "Será que eu, hmmm, cheguei lá?". Ela também fala abertamente sobre os desafios e as cobranças de ser uma mulher solteira em Hollywood e conta histórias divertidíssimas, como, por exemplo, a vez em que pediram a ela que fizesse um teste para um papel com a própria bunda. Finalmente, Lauren encara uma épica maratona de Gilmore Girls e relembra como foi gravar cada ano da série original e o que significou para ela voltar a interpretar, nove anos depois, uma de suas personagens preferidas. 

 


Escrevi este post ao som de Refleting Lights de Sam Philips (indico demais!)




              Chegou a hora de resenhar o livro mais esperado de todos os tempos - pela minha parte. Quem me acompanha aqui no blog sabe que sou completamente apaixonada e fã de carteirinha de Gilmore Girls. Não apenas por ser uma série maravilhosa, mas por resumir a minha vida e meus sonhos e ser minha inspiração. Falei em um post o que aprendi com a Rory Gilmore e vou levar pro resto da vida, aliás. E quando soube que a Lauren Graham - Lorelai Gilmore - estaria lançando um livro meio auto biográfico sobre a experiência dela no set de Gilmoe Girls, já fui colocando na minha listinha. Passei uns meses procurando o livro nas livrarias mais famosas, mas por um tempo ele ficou apenas por encomenda. Só no dia 3 desse mês que sem querer querendo o avistei na estante de uma livraria em outra cidade. Confesso que demorei bastante tempo pra começar a ler Falando O Mais Rápido Que Posso. Não sei vocês, mas por conta do blog, eu tenho um Calendário Editorial que eu costumo seguir e alguns livros já estavam programados, tive que colocar esse pro fim da lista e só essa semana passada pude realmente lê-lo.



Eu poderia jurar de pés juntos que leria Falando O Mais Rápido Que Posso em poucas horas, pois quando começo, só consigo terminar depois dos Agradecimentos. Mas por incrível que pareça, eu não consegui. Não consegui devorar o livro porque sabia que como grande fã da série, a cada página lida eu chegaria mais perto do fim. Ou melhor: de reviver tanto o fim da série em 2007 como o fim do revival de 2016. Só consegui terminar o livro hoje com muitas lágrimas derramadas a cada narração impecável da Lauren sobre os bastidores e agora venho com muita nostalgia compartilhar isso tudo com vocês.


Inicialmente, é ótimo começar a ler Falando O Mais Rápido Que Posso e ver que Lauren Graham é muito parecida com a sua antiga personagem Lorelai Gilmore. Tanto as piadas bem boladas quanto as referências, tudo me lembrava as falações eternas da Lorelai na série. A Lauren é realmente tão Lorelai quanto a própria personagem e a cada palavra dela eu percebia que se outra pessoa pegasse o papel dela, Gilmore Girls não teria conquistado tantos fãs pelo mundo. Cada personagem daquela série com seu jeitinho pessoal contribuiu para o cenário tão amado de Stars Hollow. Lauren começa descrevendo seus amores na adolescência e como foi viver nos anos 80, destacando cada momento e lembrança típica de uma criança daquela época. Ela descreve o quanto foi complicado conseguir uma vaga em uma academia de atores para então poder cogitar conseguir um papel em qualquer peça teatral que não fosse do Ensino Médio, onde a plateia era os pais dos alunos. Lauren literalmente conta como foi se jogar em uma experiência nova logo após ter terminado a faculdade de Letras. E assim, conta como foi cada pequeno passo para chegar em Gilmore Girls.



Pareceu chato? Ah, mas não. Os capítulos são bem engraçados e ela "fala" com o leitor de um jeito que eu realmente senti que a própria Lauren estava me contando sua trajetória. Quando ela finalmente chega no seu teste para Gilmore Girls, ela confessa que está no momento escrevendo sozinha em casa enquanto todos estão viajando e que pela primeira vez em 8 anos iria rever a série inteira para poder contar no livro o que sentiu nas filmagens de cada temporada. A partir daí o livro começa a ser um tiro no coração dos fãs. Lauren dividiu as 7 temporadas contando seus momentos favoritos e curiosidades loucas sobre as gravações. E claro: fez questão de colocar um pouco de comédia comentando cada look de Lorelai Gilmore nas temporadas. Uns looks meio anos 2000 que hoje em dia a gente ri quando vê em fotos, mas que naquela época eram a última moda.


Além de falar sobre várias cenas da série normal (as 7 temporadas), ela também contou sobre algumas experiências pessoais bem inusitadas, como morar em uma casa-barco e namorar pessoas famosas ou até como ser fitness como uma estrela de Hollywood. É pura comédia, como se a própria Lorelai tivesse escrito. A parte mais sentimental do livro é o final onde ela fez um diário de todos os dias de gravações de Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar, lançado pela Netflix no final de 2016. Eu realmente amei de coração ler a parte pessoal da Lauren sobre como foi voltar para Stars Hollow e até mesmo a rotina de gravações, incluindo como foi descobrir quais seriam as famosas 4 palavras ditas no final da série.


Já considero Falando o Mais Rápido Que Posso um de meus livros favoritos da vida. Assim que o terminei com lágrimas nos olhos, abri a Netflix e coloquei no final do último episódio do Revival e logo tudo que eu havia lido na versão de Lauren foi incrementado na minha mente com a versão original. Por exemplo, no final do último episódio, o Outono, Lorelai, Luke e Rory caminham pela praça de Stars Hollow ao som de Reflecting Light de Sam Philips  que é absurdamente linda! Chorei horrores reassistindo depois de ter lido o livro, sim. Tudo isso me fez começar a ver Gilmore Girls novamente e sem pressa. Quero relembrar tudo e me inspirar ainda mais com Rory e Lorelai Gilmore. Quem ainda não assistiu Gilmore Girls, eu indico do fundo do meu coração. A relação de Rory e Lorelai é maravilhosa e tudo tem uma lição de vida danada. E se você assistiu Gilmore Girls, te indico muito esse livro. Acho que o combo livro + série é importantíssimo. Já quero uma versão de Falando o Mais Rápido que Posso da Alexis Bledel - a Rory haha.


Pra quem não sabe, participo do Rory Gilmore Books Project em que lemos todos os livros que a Rory leu em toda a série - são muitos! E você pode ver a lista aqui e ler as resenhas dos que eu já li também.

Recentemente resolvi também assistir os filmes antigos mais famosos que foram citados em referências das Gilmore em toda a série e criei um quadro aqui no blog chamado #oldbutgold, onde farei umas resenhas bem legais e diferentes desses clássicos que são puros clássicos reais do mundo do cinema. Veja aqui a lista dos filmes clássicos citados na série e resenhas que já escrevi!

Resenha do Revival Gilmore Girls A Year In The Life da Netflix


Comentários

  1. Gilmore fans devem ter se acabado com esse livro, hein? Preciso ler!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm! É um livro bem especial pra quem assistiu Gilmore Girls!

      Excluir
  2. Meninaaa, comecei a assistir Gilmore Girls há uma semana e tô amando! Tô empolgada, depois de tantooo ler sobre a série, e a Lorelai é maravilhosa <3 estou louca pra assistir tudo, e com certeza vou ler esse livro quando terminar. As personagens são maravilhosas, e adoro o jeito espontâneo da Lorelai na série, contribui e muito com ela <3 amei!!!!

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta vendo que é maravilhosa!! A série toda é incrível e você vai se apaixonar pelo livro também haha <3

      Excluir
  3. Oi, Clara!
    Tô louca pra ler esse livro! A Lorelai é uma das minhas personagens preferidas, e também sempre senti que a Lauren tem um pouco dela. Ela sempre fala da personagem e da série com tanto carinho, que o livro deve ter ficado incrível!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu já tinha me interessado pelo livro quando vi na Livraria *-*
    Gilmore Girls é uma das minhas séries favoritas e amo a Lorelai!! Lauren interpretou maravilhosamente a personagem. Agora lendo a sua resenha, fiquei com muiiiitoooo mais vontade de ler, subiu de nível o livro kkkk'

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então corre pra comprar o livro que é suuuuper emocionante!!! Beijão, Aline!

      Excluir
  5. Oiii
    Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas sua resenha foi tão emocionante e empolgada que deu vontade de ler. Parabéns!
    Um beijão,
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada haha! Espero que goste de ler assim como eu gostei!

      Excluir
  6. Ahhh sou super fã da série e adoro a atriz! Eu imagino que seja bem divertido acompanhar ela contando os fatos! Quero muito ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

  7. Que post mais lindo ♥♥♥
    Eu assisti Gilmore Girls faz muitos anos, quando passava no SBT kkkk lembro que amava muito, mas não lembro muita coisa :( quero rever ♥
    Eu não sabia desse livro, depois da sua resenha preciso fazer uma maratona da série e pra completar ler o livro. Deve ser um livro muito, muito amorzinho.
    Muito legal esses projetos que você citou no final do post, já vou lá conhecer eles melhor e quem sabe também participo :)
    ótimo carnaval
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh você precisa rever a série e dar uma olhadinha no livro também haha! Seja bem-vinda aos projetos hahahha

      Excluir
  8. que encanto de livro, infelizmente eu não assisti Gilmore Girls , mas vou procurar pra assistir adorei o post beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste de Gilmore Girls! É uma série incrível <3

      Excluir
    2. Clara, sou super fã da série e gostaria de saber se existe algum grupo de Whats em q falemos da série, tiremos dúvidas e troquemos figurinhas 💕 Iria amar participar 😍

      Excluir
  9. Olá!
    Como eu adooooro a Lauren <3 <3
    Quero muito ler os livros que ela escreve, já sei que vou rir bastante.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lorelai Gilmore 💟Melhor pessoa da melhor serie que voce respeita.

    Ja tinha ouvido falar desse livro da Lauren e de um outro que ela lançou antes .Eu me interessei mais pelo outro por ser de ficção , mas depois dessa resenha eu quero ler esse tambem

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!