REVIEW: Pássaro Branco na Nevasca com Shailene Woodley




Pássaro Branco na Nevasca (White Bird In A Blizzard)
Ano de lançamento: 2015 (Brasil)
Elenco: Shailene Woodley e Shiloh Fernandez
Classificação etária: Proibido para menores de 18 anos ----
Sinopse: Eve Connors (Eva Green), mãe de Katrina (Shailene Woodley) abandona a família, deixando todos em estado de choque. Kat e seu pai tentam colocar a vida em dia, mas logo a jovem começa a ter sonhos perturbadores. Aos poucos, ela irá perceber que há uma verdade terrível por trás do desaparecimento da mãe. (Adoro Cinema)

 







Depois de enrolar muuuuito pra ver esse filme, finalmente posso dizer que assisti. Assim que estreou no Brasil em 2015, eu fiquei totalmente louca pra assistir por dois motivos. 1: a Shailene Woodley, de A Culpa É Das Estrelas, estava bombando na época e 2: o meu ator favorito (bem desconhecido) de todos os tempos Shiloh Fernandez, fez o par romântico de Shailene. Se eu queria tanto assistir, por que não fiz isso logo? Hm.. Digamos que eu tinha 14 anos na estreia e fiquei um pouco receosa em assistir um filme que dizia ser proibido para menores de 18 anos. Depois acabei esquecendo e só semana passada lembrei e fui correndo procurar pra assistir (estando prestes a fazer 18, sim).

Resultado de imagem para passaro branco na nevasca

Tenho que começar dizendo o quanto a Shailene está uma bebê no filme. Foi provavelmente da época de antes de cortar o cabelo para A Culpa É Das Estrelas e a inocência na carinha dela tornou o filme todo meio... estranho. É o seguinte...O drama gira em torno da mãe de Kat que simplesmente some. Some sem deixar rastros e ela e seu pai tem que lidar com essa perda. O problema é que Kat está um pouco feliz por dentro por ela ter ido já que sua relação com a mãe nunca foi das normais. O problema é que depois que sua mãe sumiu, Kat virou um amontoado de hormônios e de acordo com a psicologia isso seria o resultado do sumiço da mãe. Então ela, ao 17 anos, começa a sair por aí bebendo com os amigos e procurando sexo com o namorado mais velha - que continua negando. A verdade é: Kat queria aproveitar que sua mãe tinha sumido e ela odiava seu namorado.

Resultado de imagem para passaro branco na nevasca

Acho que metade do filme é recheada de lembranças. Da Kat com sua mãe e as brigas tumultuadas. Mas também lembranças de momentos com seu namorado Phil. E são essas lembranças que fizeram os sites se questionarem acerca da classificação do filme - eu creio que seja 18 anos sim. Shailene sempre pareceu uma inocente em todos os filmes que fez, mas em Pássaro Branco na Nevasca, não espere isso. A atriz topou nudez sim e não é apenas em uma cena não. O negócio começa a ficar esquisito quando Kat procura caras mais velhos (beeeem mais velhos) para transar tendo apenas 17 anos. 

Resultado de imagem para passaro branco na nevasca

Só que em um momento do filme, Kat dá a louca pra tentar descobrir o porquê de sua mãe ter fugido. Ela teria um caso? E Kat cogita mil e uma probabilidades e claro, quem está assistindo quer tentar descobrir antes da protagonista. O que no meu caso deu um pouco errado. Pensei em uma coisa meio óbvia, quando na verdade o final compensa todo o suspense do filme. Lembro que quando pesquisei o nome do filme no Google apareceu embaixo "Pássaro Branco na Nevasca final". Isso me deixou curiosa no início, maaas quando vi o final do filme - que o meu queixo caiu - entendi o porquê de procurarem sobre o final. Foi incrivelmente bolado e só digo que vale muito a pena assistir esse filme.

Comentários

  1. Oieee...

    Não conhecia esse filme, aliás, já tinha ouvido falar, mas, não tive curiosidade para assistir... até agora, rs!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. que filme interessante, vou assistir, também gosto da Atriz. Só assisti ACEDE que ela fez e nenhum outro.,adorei a resenha beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena, Taynara! Eu achei com bem mais conteúdo que ACEDE!

      Excluir
  3. Oi, Clara. Tenho problema com essas atrizes novas porque acho-as muito sem graça, mas mesmo assim me interessei pelo filme. Só que esse negócio de querer transar com gente mais velha simplesmente porque quer mostrar ou provar algo me irrita um pouquinho, não sei se iria gostar muito da protagonista.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? O filme tem uma abordagem bem pesada puxando bem pro lado psicológico da personagem. Mas acho que assistindo e entendendo dá pra gostar hahah beijão!

      Excluir
  4. Guria, nunca tinha ouvido falar desse filme, acredita? Mas fiquei com muita vontade de ver, principalmente pra saber qual vai ser esse final tão bem bolado. Obrigada pela dica!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha mas o final é chocante! Corre lá pra ver que consome a curiosidade mesmo!! Beijos <3

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que me animei de vdd quando vi a Eva Green hahahaha Guria, quando eu tinha 14 anos eu via mt mais filme +18 de terror do que agora haha Mas enfim, gostei muito da resenha, eu veria se estivesse passando com certeza!
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha eu até via, mas não ficava muito confortável! Dá uma chance haha

      Excluir
  7. Não tinha conhecimento sobre esse filme, mas concordo que a Shailene parece um bebê com cabelo comprido. Acho que o conteúdo é meio pesado mesmo, mas fiquei interessada. Principalmente porque agora estou SUPER curiosa com o final hahaha

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm! E a carinha dela de menina de 12 anos? haha. O final super despertando curiosidade hahha

      Excluir
  8. Oie,
    não conhecia o filme, mas parece ser bom.
    Vou ver se tem aqui na netflix

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda não teeeem. Mas vale super a pena procurar na internet!

      Excluir
  9. Deve ser otimo,chamou mt minha atenção! :)

    Tem post novo no meu blog falando sobre brinco de sereia, vem conferir ♥

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Não me interessei muito pelo filme não, mas de qualquer forma não é para minha idade, então está tudo certo. Adorei a postagem! :)

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir

  11. Não conhecia esse filme, e nunca tinha ouvido falar.
    Mas eu gostei muito do seu post e já quero ver :)
    Preciso saber o que aconteceu com a mãe dela e saber o que aconteceu nesse final :)
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que aconteceu com a mãe dela é o mistério! Espero que goste, Tati!

      Excluir
  12. Anotado no meu planner para assitir.
    ADoro suas resenhas de filmes. Já confio no seu gosto. hahahha

    Boa semana
    Beijos
    www.doceestante.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!