A jornada da rainha Elizabeth II em The Crown


                 Impossível não escrever um post inteiro dedicado à essa série. Comecei a assistir e já estou apaixonada por tudo que se tem direito de se apaixonar. Desde as roupas, atores e atrizes, figurino e até o contexto histórico da série. Já digo logo que se você gosta ou se interessa por assuntos da família real e monarquias e ama História: essa é pra você! Eu comecei a amar esses assuntos quando assisti o documentário "The Royals" no Netflix que conta a história real de todos os reis e rainhas britânicas e as polêmicas envolvendo a coroa. Eu me apaixonei pelos casamentos e pelas roupas, por todo glamour e o que acontece dentro do enorme palácio. 


E aí já pode ter certeza de que essa série que eu vou falar agora é de te deixar de queixo caído. Pra começar deixa eu te dizer que o Netflix - a série é do Netflix - investiu 100 MILHÕES de dólares nessa série. Tem noção de quanto é isso? É a série que mais foi gasto dinheiro no mundo. Mas esses milhões refletiram-se nos meus olhos quando eu comecei a assistir o primeiro episódio. É um luxo! Na foto acima você já vê a classe que está lá em 10 episódios no Netflix. 


Tá, mas do que a série fala especificamente? Da rainha Elizabeth II. Se você não tem muito conhecimento sobre a família real, vou te explicar pra você se situar um pouco, eu demorei quase minha vida toda pra entender o parentesco de tanto rei, rainha e príncipe.




E agora? Deu pra entender? Tentei trazer ao máximo pra realidade e pra quem não sabe a história de Elizabeth II, saber que ela é avó de William e Harry é um bom começo. A série volta láaaa pra 1947 e começa com o casamento entre Elizabeth e Philip. Quem quiser ver a árvore geneológica com os os outros filhos de Elizabeth e Philip veja aqui. 

Foto real (colorida) da rainha Elizabeth e do príncipe Philip

É aquele casamento suuuper de gala bem real mesmo em que as pessoas ficam do lado de fora da igreja só esperando a saída dos noivos. E é aí que a série vai criar raízes.

A série original da Netflix "The Crown" foca na rainha Elizabeth II enquanto uma jovem recém-casada de 25 anos de idade e com a responsabilidade de liderar a monarquia mais famosa do mundo, enquanto cria uma relação com o lendário primeiro ministro Winston Churchill. O império britânico está em declínio, a política mundial está em desordem e uma jovem mulher ascende ao trono, dando início ao nascimento de uma nova era. O roteiro minuciosamente pesquisado de Peter Morgan mostra a jornada pessoal da rainha por trás da persona pública com uma franqueza ousada. Prepare-se para atravessar as portas fechadas do mundo de poder e privilégio de Westminster e do Palácio de Buckingham, os líderes de um império esperam por você.

 The Crown é aquelas séries que você sabe que vai ser boa e ao mesmo tempo vai te trazer muito conhecimento né? Eu como fã de carteirinha da família real britânica posso dizer que a série vai muito mais além das relações da monarquia. Digo porque estou assistindo e me impressionando com cada detalhe da época dos anos 40. E pra quem gosta de romances assim, dá uma chance também que vale a pena. Eu nem ia dizer mas me apaixonei logo pelo príncipe Philip hahah. E eu gostei também de ver que os atores realmente se parecem com as pessoas da vida real. Imagina a própria rainha Elizabeth II e o príncipe Philip e a família real assistindo essa série!



Então eu indico pra vocês essa série, só tem 10 episódios de 56 minutos (ai que dor!) cada mas cada segundo vale a pena. To louca pra ver o que vai acontecer e depois escrevo uma resenha bem geral sobre os aspectos da série pra você que ainda está com preguiça de ver se animar. E ah, o Netflix já ta confirmando mais DUAS temporadas pra série. E ela acabou de estrear (5 dias atrás!!!!)!

Comentários

  1. oi tudo bem?

    eu assisti o trailer e amei. não comecei ver essa série ainda
    mas a ansiedade é grande, sempre que vejo alguém comentando sobre
    corro pra ver, por que gosto de saber opiniões rsrsr adorei beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito assistir!
    Amei a resenha! Achei a série super interessante e criativa. Fico imaginando o lucro que vai dá no futuro...

    Amei seu blog também e já estou seguindo!
    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii Clara! Menina eu fui a loucura quando vi o primeiro teaser da série *-* eu amo coisas de época e já comecei a assistir no mesmo dia que foi lançada <3 e estou amando, com certeza cada investimento valeu a pena, pois tem detalhes maravilhosos no enredo e nos cenários :D Amei o seu post!

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quando vi que tinha post sobre The Crown logo vim ver!
    Estou loucaaaa para ver essa série na Netflix, me chamou muito a atenção, ainda mais agora depois de ver o seu post sobre!

    Beijos
    http://www.maisdocequemell.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amoo séries de época e história então, nem se fala, quero muito ver essa! amei o trailer!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  6. OMG this trailer got me really interested. I really have to check this series.
    Thank you for sharing :)
    xo
    Sauniya | Find Your Bliss ♡

    ResponderExcluir
  7. Eu já queria muito ver essa série mas depois que li sua resenha fiquei com mais vontade ainda!!
    Amei o post.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Caramba, adorei tua resenha e me interessei pela série, vi ontem a divulgação da Netflix dessa série e nem pensei em entrar, mas agora vou dar uma olhadinha.
    Escrtitas de Verão

    ResponderExcluir
  9. Menina, menina... eu já tava morrendo de curiosidade pra assistir, depois dessa resenha, agora que me jogo mesmo rs sem medo. Ontem tentei assistir mas não deu, porém já o vestido de noiva e quero um igual quando eu casar, já pode? rs. História ♥ como amo. Ainda bem que o Netflix existe, né. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!