Minhas músicas favoritas de MPB das antigas - Parte I


    
       Alguns meses atrás descobri que sou uma fã incubada de MPB. Não a MPB atual, mas aquelas bem antigas de antes de eu nascer. Por quê? Bem, eu passei toda a minha infância ouvindo meus pais ouvirem essas músicas. Depois que cresci me apaixonei pela música internacional e nem dei chances à brasileira. Mas quando resolvi dar... fiquei obcecada. E aí eu resolvi postar aqui as minhas músicas MPB das antigas que eu ouço sempre, mas fiquei chocada quando descobri que eram MUITAS. E aí eu dividi em alguns posts porque sei que se você aí não ama MPB, vai ter uma chance ótima agora. Eu nunca tinha parado pra prestar atenção em como as letras são maravilhosas.


Sangrando (Gonzaguinha na voz de Ana Carolina)




"E se eu chorar e o Sol molhar o meu sorriso,
Não se espante, cante, que teu canto é minha força pra cantar.
Quando eu soltar a minga voz, por favor entenda,
É apenas o meu jeito de viver o que é amar."

Tocando em frente (na voz de Anavitoria)




"Cada um de nós compõe a sua história 
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz."


Romaria (na voz de Tânia Mara e Paula Fernandes)




"Descasei e joguei.
Investi. persisti,
Se há sorte, eu não sei, nunca vi."


Trem das Onze (Caetano Veloso e Maria Gadú)


"Mas além disso mulher, tem outras coisas,
Minha mãe não dorme enquanto eu não chegar,
Sou filho único, tenho minha casa pra olhar."
Lilás (Djavan)



"Eu quero ver o pôr do Sol, lindo como ele só
E gente pra ver e viajar, 
No seu mar de raio."

Cálice (Chico Buarque)




"Como beber dessa bebida amarga,
Tragar a dor engolir a labuta.
Mesmo calada a boca resta o peito.
Silêncio na cidade não se escuta.
Do que me vale ser filho da santa? 
Melhor seria ser filho da outra.
Outra realidade menos morta,
Tanta mentira, tanta força bruta."

Brasil (na voz de Gal Costa)



"Brasil, qual é a tua cara?
Quero ver quem paga pra a gente ficar assim.
Brasil, qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio: confia em mim."
Ideologia (Cazuza)


"Os meus sonhos foram todos vendidos,
É um barato que eu nem acredito.
E aquele garoto que ia mudar o mundo,
Frequenta agora as festas do Grand Mond
Meus herois morreram de overdose,
Meus inimigos estão no poder.
Ideologia, eu quero uma pra viver."

Eu Sei Que Vou Te Amar (Vinícius na voz de Ana Carolina)




"E cada verso meu será pra te dizer
Que eu sempre vou te amar
Por toda a minha vida."

Essas músicas são preciosas demais pra mim e mereceram estar no primeiro post das minhas músicas favoritas. Qual dessas você também ama? ❤

Comentários

  1. Nossa adorei conhecer um pouco do teu gosto musical
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Trem das Onze e Eu Sei Que Vou Te Amar são ótimas!
    Gostei muito da sua seleção, eu gosto muito de MPB!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Amei as músicas! São demais.
    Seu blog é um amor, viu? Sucesso! ;o)

    Beijo, Ana Lia.
    @blogpoderosaderosa
    Tem post novo lá no Blog! Já deu uma espiadinha?
    www.poderosaderosa.com.br <3

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ahh, quanta música boa... MPB é amor!! Também sou apaixonada e adorei todas as suas escolhas.

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Nessa parte de MPB eu sou uma vergonha: não conheço nada! Aqui em casa o forte sempre foi música internacional, e com exceção da última da sua listinha, não conheço nenhuma '-' eu também tinha que dar uma chance pra elas, volta e meio ouço Ivete Sangalo pra ouvir alguma coisa aqui do BR mesmo hahaha
    Beijão!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sua lista está muito boa, só tem música de primeiríssima qualidade! Tenho um blog de MPB, se quiser conhecer será uma alegria https://www.cantodampb.com
    Parabéns pelas resenhas e todos os demais conteúdos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!